Image Map

domingo, 22 de março de 2015

AF: All About Us (Camryn)



Aparência: Capa + Sinopse.






Capa: Bom, como você mesma disse, a capa ficou dark demais. Apesar disso, eu gostei bastante. As imagens mesclaram bem, as cores, as tipografias e os PSD’s. Está tudo combinando. O único defeito é que não há muita harmonia entre a capa e o enredo. Não vejo problema nisso, não vejo necessidade de troca de capa, talvez você devesse pedir para a designer trocar os PSD’s por outros mais claros, só.

Nota: 2.0/2.0


Sinopse: Amei a sinopse, ficou perfeita, a única coisa que eu achei meio estranha foi essa parte aqui: “poderia nutrir sentimentos por...”, eu acho que você deveria trocar este “poderia” por “pudesse”. Tirando isto, não tenho mais nada para apontar, a sinopse ficou incrível.


Nota: 2.0/2.0 | Nota final (aparência): 4.0/4.0


Ortografia: Deus, você usa travessão, que felicidade. <3 Mas ainda assim contêm alguns errinhos, citarei alguns para ajudar na correção.

“Abro meus olhos espiando a janela á minha esquerda”, você usou o acento agudo ao invés da crase. Correção: “Abro meus olhos espiando a janela à minha esquerda”.

“Entorno os lábios em uma careta...” não seria “Entorto os lábios...”?

Ah, recomendo que troque o “mas” por “contudo, porém, entretanto...” porque se usar muito o “mas” as frases podem ficar repetitivas.

“— Oi Carrie...” insira a vírgula: “— Oi, Carrie...” você comete o mesmo erro na fala abaixo:

“— Oi Justin...” o correto seria: “— Oi, Justin...”

“Eu, com certeza teria...” coloque a vírgula após “com certeza”. Correção: “Eu, com certeza, teria...”

O resto dos erros são todos com vírgulas e pronomes oblíquos. Apesar de você ter um português bom, recomendo que antes de postar mande seu capítulo para betagem. E, sobre os porquês, irei dar umas dicas. Apesar de você não ter cometido erros com os porquês no capítulo.

Porquês separados servem para perguntas. Perguntas: Por que e por quê. (O por que deve ser utilizado no começo e em meios de frases e por quê no fim de frases).

Porquês juntos servem para respostas. Respostas: Porque (o porquê têm o mesmo significado que motivo/razão e deve sempre ser precedido do artigo o).
Espero que tenha entendido, não sou muito boa em explicar.

Nota: 1.5/3.0


Enredo: Achei a história bastante criativa, pois retrata o Justin Bieber como ele realmente é, um astro do pop, normalmente essas fanfics quase não existem e não podem ser consideradas clichê, tendo em vista que todos o retratam como um cara mau que sequestra mulheres e depois se apaixona por elas. Gostei bastante dessa diferenciada, do livro e do fato de eles terem que se conhecer melhor por causa do trabalho, acho que isso é uma brecha para um romance bem melhor do que eles se conhecerem e se apaixonarem magicamente.


Nota: 3.0 | Nota final: 8,5. Parabéns! Só recomendo que procure uma beta para corrigir os erros ortográficos dos capítulos.



2 comentários :

  1. Não sei nem o que comentar, estou muito contente com essa avaliação. Já tinha desistido de pedir avaliações porque sempre recebo umas meio nada a ver sabe, que não são nada úteis. Mas a sua me ajudou muito, foi super detalhada e as suas dicas... sem palavras. <3 Foi a melhor avaliação que já recebi, muito obrigada. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, fiquei, tipo, super feliz em ler isso. ;A; Realmente, muito obrigada, não esperava um comentário tão motivador, estou até com melhor humor, sério, obrigada, fico contente que tenha sido útil. <33

      Excluir