Image Map

sexta-feira, 27 de março de 2015

AF: Dangerous Attraction (amandarodriguez)

Link da Fanfic: xxx

Ooi, tudo bem? Aqui está a sua Avaliação de Fanfic! Espero que goste, foi a minha segunda avaliação aqui no blog *u* . Creio que você entenda que essa avaliação serve para aperfeiçoar ainda mais o seu trabalho. Um grande beijo, gata!

Aparência (capa + sinopse): 2,5 de 3,0
Eu não entendi muito bem a sinopse, nem o que ela quis transpassar para o leitor. Ela tem alguns erros de concordância – como em: “Eu nunca imaginei que perde meus pais poderia doer tanto...”. O verbo perder deveria estar no infinitivo e não na terceira pessoa do presente do indicativo. Veja:
Eu nunca imaginei que perder meus pais poderia doer tanto...”.
Outro errinho bobo é a confusão entre “mais” e “mas”. Mais significa intensidade e “mas” oposição. “Mas” também pode ser substituído por “porém”.

Ela quer comer mais uma maçã. ─ Ou seja, ela não se contenta só com uma, precisa de várias.
Ela não quer comer maçã, mas precisa.
Ela não quer comer maçã, porém precisa. ─ Reparou? “Mas” pôde ser substituído por “porém” e ainda sim manteve a ideia de oposição/contrariedade.

Apenas uma observação final para sua sinopse: a craseada (à) serve para palavras femininas. Ex.: Vá até à Maria. E a acentuado (á), para a representação de vogais abertas. Ex.: Já, água, sábia.
Achei a capa bastante simples, porém objetiva. Nela você mostrou que a protagonista vai viver um triângulo amoroso, o que me chamou bastante atenção. Apenas duas coisas que eu não gostei, foram à escolha do style da palavra “Attraction”. Ficou um pouco exagerado. A segunda coisa foi a terceira foto. Está sem qualidade.

Ortografia: 3,5 de 4,0
My Dear, sua ortografia é muito boa. Você só tem pequenos errinhos por falta de atenção. Uma coisa que vale muito ressaltar é um erro muito comum que você comete: a substituição da meia risca (-) pelo travessão (─), nas falas dos personagens. Sempre que você for colocar diálogos use o travessão, pois é o correto e ainda deixa a sua fanfiction com uma aparência mais culta. Essa é uma dica que muitas escritoras não levam a sério, mas sempre foi importante. Cuidado, também, com a vírgula. Reparei trechos de seu capítulo em que não era necessário usar tantas vírgulas. Demais erros: acentos em vogais que não precisavam ser acentuadas no contexto, a confusão entre “mais” e “mas”, erros de concordância; tudo isso é por falta de atenção. Lembre-se, que você está escrevendo para outras pessoas que não conhecem a sua história e que estão a descobrindo a cada capítulo. Eu reparei em alguns trechos – o capítulo dois, por exemplo – que você pula algumas informações e deixa o leitor meio perdido. Escreva com calma, releia seu capítulo quantas vezes forem precisas. E preste bastante atenção!

Crítica Geral: 2,7 de 3,0
Ei, eu gostei bastante da sua história. No começo tem o famoso cliché estudantil de ir para o inferno escolar e começar sempre cada capítulo com: “Acordei com o despertador tocando...”, mas ao longo da sua fanfiction os capítulos vão ficando mais interessantes e eu admito que até dei algumas risadas com as situações que a Amanda se meteu – principalmente no capítulo três, quando ela vê os meninos sem camisa. Você não tem uma escrita totalmente ruim. Só precisa de mais atenção. Dica: caso você use o Microsoft Word para escrever seus capítulos e não saiba no que está errando recomendo clicar na aba “Revisão” e depois em “Ortografia e Gramática”. Esse tópico vai mostrar-te os teus erros, dar-te dicas e ajudar-te a corrigir os mesmos! Não é legal? Bom, pelos menos eu acho ha-ha! 

Nota Final: 8,7 – Ótimo!



Nenhum comentário :

Postar um comentário