Image Map

quarta-feira, 18 de março de 2015

AF: Eternity (Idkgabbie)

Hey, esta é a minha primeira postagem em AF, espero que não esteja muito embolada. Vamos lá!




Capa:

Gostei do posicionamento das imagens, porém algumas delas estão muito claras, quase não dá para as reconhecer. Em compensação eu gostei muito das tipografias e styles, acho que combinaram com o contexto da capa e deixou um ar nostálgico que representa muito bem o clima da história.


Nota: 1,5/2,0.


Sinopse:

A sinopse foi bem elaborada, mas existem alguns erros ortográficos nela, como vírgulas em lugares errados e outros pequenos erros por falta de atenção, vou citar alguns dos erros:

“Como em toda história a sempre a parte boa e a parte ruim” dois erros aqui, querida, primeiro a falta de vírgula após “como em toda a história” e por fim a falta do “há” em “a sempre...”. Corrigindo ela ficaria desta forma: “Como em toda a história, há sempre a parte boa e a parte ruim”.

“e tudo só poderá ser resolvido, se um for escolhido.” Vírgula desnecessária... Corrigido: “e tudo só poderá ser resolvido se um for escolhido”.

Além destes erros que citei há alguns outros errinhos, por isso recomendo que você revise bem sua sinopse ou encomende outra.
Nota: 1,0/2,0


Ortografia:

Bom, no corpo do texto tem erros tão bobos quanto na sinopse, mas primeiramente vou chamar sua atenção por não utilizar o travessão (─). Aqui no Kat tem um tutorial ensinando como faz para inseri-lo no texto, recomendo que veja. Além desses erros tem vírgulas em lugares errados, falta de acentuação em algumas palavras, falta de crase e espaço duplo.

Citarei alguns dos erros para ajudar na correção:

“esquentando ele e me e aquecendo” o erro aqui é óbvio, sim? Repetição do “e”.

“Sem muito tempo apenas tomei um suco...” Insira a vírgula após “sem muito tempo”. Correção: “Sem muito tempo, apenas tomei um suco...”

“para conversarmos e rimos das...” Faltou o “r” em “rirmos”. Correção: "para conversarmos e rirmos das...”

“- Mais um ano no inferno – ele sorri de canto.” falta de travessão. Correção: “─ Mais um ano no inferno ─ ele sorri de canto”.

Os outros erros são cometidos por falta de atenção, porém recomendo que procure uma beta, seja aqui no Kat ou em qualquer outro blog. Se não quiser ter o trabalho de inscrever a fic na betagem, utilize as formas do Word de correção.


Nota: 0,9/3,0


Enredo:

Gostei do enredo, nunca li muitos colegiais, por isso eu não saberia se é um clichê nem se um vampiro gato e um lobisomem descamisado aparecessem na história, mas para mim está bem original. Também achei bacana o fato de você ter sido bem realista quanto aos pais bêbados, enfim, a temática da história me agradou. Os únicos problemas são os erros ortográficos da sinopse e do corpo do texto, procure arrumá-los. E não vejo necessidade de troca de capa, apesar de algumas imagens receberem iluminação demais, ela está bonita.



Nota do enredo e nota final: 3,0/ nota final: 6,4



2 comentários :

  1. Obrigada pelas dicas amor, me desculpe a demora para vim aqui comentar estava sem internet, você me ajudou muito e sim vou buscar consertar os erros, muito obrigada por tudo, vou tentar melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter ajudado, muito obrigada. <3

      Excluir