Image Map

sexta-feira, 27 de março de 2015

AF: Pedaços do Infinito (Lisa Claire)


Hellou! Muuuito obrigada pela preferência, você me deixou tão feliz! Hahaha. Desculpe-me se demorei, os compromissos da escola me deixam mais atarefada do que gostaria. Mas aqui está sua avaliação, e eu espero te ajudar bastante com ela.
Here we go! 


Capa: 1,0 de 2,0


Bem, a capa tem seus pós e seus contras. Lamento dizer que existem mais contras do que eu gostaria. Num todo, a capa está legal - o tamanho, as fotos, as fontes e a coloração ficaram bem legais. Os contras são: a coloração - que é legal, mas está forte demais nos rostos -, aquelas listras no rosto do Douglas, a foto em si, que não está com uma boa qualidade. E tem também aquela frase ali embaixo, de preto, que não consigo ler. Não sei se é da textura ou algum tipo de crédito, sei lá. Acho que esses pontos poderiam melhorar bastante.


Sinopse: 1,8 de 2,0

Num todo, a sinopse não ficou ruim. Mas sempre temos onde melhorar.
¹: "...ela decidi se dar uma segunda chance..."
O verbo "decidi", do modo como você usou, está conjugado no passado, e em primeira pessoa. A sinopse está em terceira, e precisamos do verbo no presente. Então: "... ela decide se dar uma segunda chance..."
²: "Chegando até a se infiltrar na batalha da bailarina contra os seus demônios internos, mostrando que para além da dança, também na vida e no amor, vive-se o infinito."
Essa última frase ficou um tanto confusa (ao menos para mim). Para uma melhoria, eu recomendo que você troque "mostrando" por "mostra", fica com uma coerência bem melhor.
"Chegando até a se infiltrar na batalha da bailarina contra os seus demônios internos, mostra que para além da dança, também na vida e no amor, vive-se o infinito."
De resto, a sinopse está ótima.

Ortografia: 2,9 de 3,0

Antes de tudo: você é portuguesa? Haha! Se não é, parece uma! Escreve imensamente bem - assim como outros escritores portugueses que conheci -, e caramba!
Amei mesmo sua ortografia. Próxima do perfeito. Estou encantada (não sei se você sabe, mas eu sou apaixonada por dança!), e nossa, está de parabéns mesmo.
*Para ficar perfeito mesmo: não se esqueça da vírgula do interlocutor! 
Ex: "— Parabéns Ellie!"
Toda vez que o locutor chamar o ouvinte pelo nome (ou apelido ou o que quer que seja), a vírgula deve anteceder. Dessa forma, "— Parabéns, Ellie!". Corrija as vezes em que esse errinho se repete! :)

Enredo: 3,0 de 3,0

Eu achei o enredo super realista. A forma que a Ellie tenta se levantar do chão, a realidade que os sonhadores enfrentam (dívidas, cof cof)... Tudo isso é muito verdade. Admiro autores que realçam isso em suas histórias. E, como eu disse anteriormente, sou apaixonada por dança, então é mais um ponto ganho! Hahaha. 
Meus parabéns outra vez!


Nota final: 8,7 de 10


xx,

Um comentário :

  1. Oh meu Deus! *.* 8,7? Nem esperava vir a ter tanta pontuação, mas fico tão happy por isso. Simmm, sou portuguesa! hahaha!
    Verdade, eu também já notei que sempre me esqueço dessa vírgula! Mania minha eheheheh,mas prometo que vou melhorar esse ponto! E fico tão feliz que o enredo seja realista, tinha até medo que não fosse.
    Muito obrigada pela avaliação Lights! És um amor <3 <3

    ResponderExcluir