Image Map

quarta-feira, 29 de abril de 2015

AF: Pandora (Corie J)


Oi, tudo bem? Eu espero que sim! Bom, aqui está a sua avaliação! Eu gostei muito de fazê-la, e espero que você também goste! Caso o contrário, sinta-se livre para refazer o seu pedido, apontando os tópicos em que deseja mais atenção da designer. Beijos, flor! 

Aparência (capa + sinopse): 1,7 de 2,0
A capa está muito simples e a fonte do título, juntamente com o style, não está combinando com a foto. A fonte do subtítulo, porém, me agradou bastante. Apenas observei que o seu tamanho está um pouco grande demais, por isso, seria bom se você o diminuísse. Veja, eu amei a imagem que você escolheu para representar como a capa da fanfiction. Acredito que sua capa ficará bastante atraente se você colocar uma letra cursiva, com um style acinzentado, deixando bastante destacado. Outra coisa, é que não se esqueça de colocar créditos na sua capa, mesmo sendo você a designer. Muitas pessoas — por mais incrível que pareça — salvam capas de outras fanfics para colocarem nas suas. Por isso os créditos são muito importantes. Lembre-se deles na hora de fazer qualquer capa, o.k.?
A sinopse está completa e eu a entendi de primeira. Isso me deixa muito feliz, porque é difícil para mim entender sinopses. Você foi objetiva — até demais — e não deixou aquele mistério básico para instigar o leitor. Use palavras misteriosas, deixe algo pairando no ar. Uma dúvida, enfim, o que achar melhor. A frase que colocou no final da sinopse está dando a entender que a fanfiction é romântica e não misteriosa. Cuidado com isso. Sim, eu sei que escrever sinopses é uma coisa chata — pelo menos para mim haha — porque eu praticamente nunca consigo acha-la boa o bastante. Uma coisa que eu faço, é escrever uma sinopse e depois perguntar para mim mesma: “Se eu fosse a leitora, ficaria curiosa com a fanfic por causa da sinopse?”. Acho que essa seja uma boa técnica, modéstia a parte. Mas sinta-se livre para julgá-la como quiser.

Ortografia: 3,8 de 4,0
A sua ortografia é ótima e bem leve. Gosto do jeito que você descreve os personagens, suas ações e os seus jeitos. Você apenas tem o famoso probleminha de substituir o travessão pela meia-risca. O travessão é o certo e deve ser usado para marcar o começo de diálogos, por exemplo:
— Cansei desta vida! — Exclamei.

A meia-risca serve para dividir valores. Vou usar como exemplo, uma frase que minha irmã sempre me diz:
— Mãe, sabe o que a Rebeca é? Gorda–Magra!
(Irmãs mais novas. Sempre um problema para a sociedade — e principalmente para MIM!).

Ah, mas se você sabe que é o certo, mas não sabe como colocar no seu capítulo, é simples! O seu atalho é Alt+0151. Outro pequeno erro, é o uso da acentuação em a, à e á.

A, é uma preposição e pode ser usado como: artigo definido, noção tempo (futuro), noção distância, noção modo etc. Exemplos:
A Laura é escandalosa (artigo).
Chegarei daqui a pouco (tempo).
Ele conseguiu acertar uma bolinha de papel na lata de lixo a 60 km (distância).
Este terno foi lavado a seco (modo).

À, é a junção entre a preposição “a” + o artigo “a”. Ele será usado em palavras femininas ou quando estiver dando a ideia de movimento. Exemplos:
Eu fui à festa (movimento).
Esta é a moça à qual me refiro (palavras femininas).

Á, será usado apenas para a acentuação de palavras tônicas. Nunca sozinho. Exemplos:
Árvore, pá, má, levantá-la, etc.

Crítica Geral: 3,5 de 4,0
Bom, eu amei a sua fanfiction. O enredo é bem criativo, e cheio de mistérios, o que me deixou cada vez mais intrigada com a história. É bem raro ler fanfics em que a menina não é filha do Harry Potter. A sua escrita é bem misteriosa, deixando sempre frases de efeito no final e eu gosto disso. Confesso que não consegui ler apenas três capítulos, sou muito curiosa! Mas não se preocupe. O mistério está na medida certa, sem tirar nem pôr. Entretanto, tome cuidado. Revele aos poucos, coloque frases — ou até mesmo um parágrafo — de pistas que façam o leitor pensar. Eu amo quando o autor faz isso e me motiva ainda mais a continuar a leitura. O clichê da menina ficar dividida entre dois homens não é muito melodramático, e eu gostei. Sério, até eu ficaria indecisa (Elena Gilbert On), AHSUAHS.

Nota Final: 9 — Excelente! 


2 comentários :

  1. Ownn, muito obrigada! Vou tentar melhorar nos pontos que você citou e a algum tempo eu já tinha encomendado uma capa e sinopse ;). Me deixa muito feliz que eu não tenha exagerado demais no mistério, já que isso me preocupava DEMAIS! E com as suas opiniões, me senti mais confiante e feliz que tenha gostado, então muito obrigada <3.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir