Image Map

quarta-feira, 1 de abril de 2015

AF: Povoando suas Páginas (Daniela Mota)



Oi amor, tudo bem? Desculpe a super demora, tentei entregar a sua avaliação o mais rápido que pude, porém a minha internet não estava querendo colaborar comigo. Sabe quando o sinal vai e volta sem se estabilizar e quando você acha que ele veio para ficar, o danado some de novo? Pois é, passei exatamente por isso. Também, essa é a consequência de morar no "fim do mundo".  Espero que goste da sua avaliação e saiba que ela foi feita apenas para te ajudar na sua fanfiction! 

Aparência (capa + sinopse) 2,7 de 3,0.
Gostei bastante da sua sinopse e da maneira como a fez: contou todos os fatos de uma forma poética – o que é muito raro ler em fanfics. Ela ficou no tamanho certo, nem tão grande ao ponto de cansar o leitor e nem tão pequena para que lhe desse uma ideia de vazio. Ficou na medida certa. Gostei, também, da forma como conseguiu encaixar perguntas em sua sinopse, sem torna-la maçante. Não consegui encontrar nenhum erro de concordância e logo de primeira consegui conciliar a sua sinopse com o seu resumo ao mandar o seu pedido para o KF (o que é meio difícil, porque vamos supor que eu sou um pouco tonta, kkk).
A capa está uma belíssima edição. Gostei do fato de a Melanie ser interpretada pela Shailene, porque acredito que a personalidade das suas seja muito parecida. Apenas uma coisa que eu não achei muito coerente com a sua fanfiction: o estilo de capa que pediu. Por ser uma fanfiction voltada mais para a comédia e o romance, a capa tinha que transpassar esses pontos principais. Cores como turquesa, rosa e branco podem combinar bastante com a sua história – acabei de me lembrar do Lauro! Nem sei o porquê, há-há!

Ortografia: 3,8 de 4,0
3,8, Amethyst? Mas o quê? Sim, 3,8. Por quê? Porque sua escrita é impecável, o jeito leve como você conta os capítulos me fascinaram, mas você cometeu um erro muito comum entre as escritoras e confesso que fiquei decepcionada: o uso da meia-risca (–) ao invés do travessão (—), nos diálogos. Sempre flor, sempre use o travessão, porque é o certo. Caso não saiba onde ele se encontra no Word, vá na aba “Inserir” e depois em “Símbolos” e procure o travessão na parte de “Pontuação Geral” (imagem). Amei o jeito como você destaca as palavras diferentes em itálico, ou destaca em negrito palavras em que quer dar mais ênfase. Também não consegui encontrar muitos erros na sua história, o que é ótimo! Sua escrita é impecável e o jeito como você descreve atos complexos – como a saudação da Mel e do Lauro – tão simples e objetivos, fez com que eu imaginasse exatamente como o descrito, o que é muito legal, porque você está transmitindo uma ideia aos seus leitores que, creio eu, entenderam muitíssimo bem.

Crítica Geral: 3,0 de 3,0
A sua história é muito boa, anjo. Você consegue juntar a comédia com o drama sem deixar um se sobressair em outro. Dei bastante risada com os capítulos em que envolviam o Laurete e, principalmente, com o sonho maluco que a Mel teve. Tanques de guerra? Nossa, esta é realmente nova! Porém, apesar de eu dar todo esse destaque à comédia, também tenho que lhe parabenizar pelas partes poéticas da história. A maneira como você descrevia o sentimento de ambos era tão intenso. O que me deixou realmente motivada a continuar a ler sua fanfiction foi quando o ponto de vista do Arthur apareceu. E esse contraste – do homem que ele era e do homem que a Mel imaginava ser – foi o fato que mais me impressionou. Geralmente, fanfics originais são bem difíceis de me conquistar, mas a sua superou todas as minhas expectativas de verdade. E posso te contar um segredo? Amo quando histórias me surpreendem. Sua fanfic pode não tem muito reconhecimento, mas te garanto que é apenas por enquanto. Divulgue-a em blogs e o mais importante: escreva-a por amor. Qualquer coisa feita com amor consegue reconhecimento. Você tem um talento incrível. Continue assim, Girl!!

Nota Final: 9,5 – Excelente!


Nenhum comentário :

Postar um comentário