Image Map

quarta-feira, 1 de abril de 2015

AF: Strong (~isaahcastro)


Olá <333 Desculpe a demora, mas não deu para fazer sua AF antes por problemas particulares, sorry :/ Mas aqui está e espero que você goste!

Capa: 1,5 de 2,0.
Sua capa tem algo que me intriga e ao mesmo tempo me faz admirá-la. Fiquei um tempo olhando para ela tentando ver o que faltava, e achei algumas coisas: a foto do Liam poderia estar maior e, sem essa fusão de corpos, vê? Ela poderia ter cortado a silhueta, ficaria mais legal.  Já a foto da Debby eu amei, junto às texturas e psd’s, tornando a capa simples, mas foi um simples que eu gostei. A fonte poderia ter sido, talvez, mais bonita. Gostei do tamanho dos créditos também, está bem visível. Também pelo fato do Liam ser lutador, a capa poderia ser um pouco mais escura.

Sinopse: 1,6 de 2,0.
Sua sinopse tem o tamanho correto e informações necessárias para uma sinopse perfeita. Também achei legal o fato de você introduzir dúvidas para que o leitor abra a história para desvendá-las. Contudo, nada é perfeito e eu achei dois errinhos que às vezes passam desapercebidos: Duas personalidades distintas, duas maneiras de pensar que ninguém jamais pensou que poderiam se unir? Perceba duas coisas: a interrogação desnecessária. Você não está perguntando, e sim, afirmando. E esse “que poderiam...” acho que essa frase está mal formulada.
Correto: Duas personalidades distintas, duas maneiras de pensar que ninguém jamais pensou que poderiam se unir.
Outra frase: “Mas, nem ele e nem Chloe podem imaginar que um sentimento nasceria e faria com que ambos lutassem para ficar juntos independente de tudo”.
Frase reformulada: Mas, nem ele e nem Chloe poderiam imaginar que um sentimento nasceria e faria com que ambos lutassem para ficarem juntos, independentemente de tudo.

Ortografia: 1,8 de 3,0.
Você usa travessão! Que emoção, genteeeee <3 Entretanto (fale pausadamente), não a emprega corretamente. Pois é, antes e depois das falas, deve haver o travessão! (Indicado para no discurso direto, indicar a fala da personagem ou a mudança de interlocutor nos diálogos). Entendeu? Assim sendo feito, descartamos o hífen, right?
“— Me conta tudo! Qual o nome dele? Ele te chamou para sair?” Não se usa pronome oblíquo no início de frase. Pronomes oblíquos: me, te, se, o, a, lhe. Nos, vos, se, os, as, lhes.
“— Chloe, ás vezes você é inocente demais” o correto aí é a crase, ao invés do acento, você os inverteu, (à) isso é um a craseado.
“— Onde vai ser amiga?” obrigatoriamente, antes do pronome a vírgula deve estar empregada. Exs: "Tudo bem, garota?", "Querida, acho que ele não vem", "Não, Lets, não".
Todos os seus erros resumem-se nisso. Crase utilizada como acento agudo no artigo a, pronomes oblíquos no inicio da frase, e a falta das vírgulas antes dos pronomes. Revise sempre! Para sua escrita ser impecável precisa revisar, revisar e revisar de novo. Caso não queira ter todo esse trabalho, mande para uma beta.

Enredo: 1,0 de 3,0.
Eu achei clichê. Ah, por quê? Pelo fato de o enredo ser repetido. Já vi inúmeras fanfics com esse mesmo tema, e fica cansativo, não? Pelo que eu entendi, o Liam vai ser gentil, e não o fodão, né? Espero que sim. Não posso falar muito, porque você mandou a sinopse ao invés do resumo. Leu todas as regras? Todas as regras devem ser lidas e obedecidas! Seu pedido só não foi cancelado, pois eu tinha metade da avaliação pronta e com a autorização da Clélia deixei o pedido. Sinto muito se fui grossa, ok? Tomei a maior parte para dar um alerta a você, já sobre o enredo eu não posso falar, porque que não tenho conhecimento dele.

Nota final: 5,9 de 10

Nada dito acima foi com a intenção de desmerecer você ou a sua fanfic!


Nenhum comentário :

Postar um comentário