Image Map

quarta-feira, 8 de abril de 2015

AF: Suicide Girl (~nandabieber2)


Aparência: Capa + sinopse.






Capa: Não tenho nada para apontar, para mim a capa ficou perfeita, amei o jeito como as duas imagens foram mescladas, os PSD’s, styles e fontes. Tudo ficou bem visível e harmonioso. Parabéns à designer.

Nota: 2.0/2.0



Sinopse: Sua sinopse é a letra de uma música? A sinopse deveria ser um resumo da sua história, um pequeno texto com um pouco do que vai se passar, a trama, os personagens etc... Recomendo que peça uma sinopse aqui ou em qualquer outro blog para assim ter uma sinopse adequada que chame mais leitores. Ah, me avise se houver alguma parte do texto na sinopse, mas parece que há somente a letra.

Nota: 0/2.0



Nota final (aparência): 2.0/4.0


Ortografia:

O primeiro ponto que irei abordar é a falta de travessão, você usa o hífen ao invés do travessão. Há uma dica aqui no Kat que ensina a inserir o travessão, ela pode ser encontrada em “Extras”. Agora irei citar alguns erros cometidos no texto para ajuda na correção:

“Vocês devem ta se perguntando...” não deve-se usar o “ta” porque não faz parte da língua portuguesa, é uma gíria, o correto seria usar o “estar”. Correção: “Vocês devem estar se perguntando...”


“... mais pra mim não...” primeiramente, este “mais” tem sentido de quantidade, não de oposição, então o correto seria “mas”, apesar de eu considerar o “para” mais formal e correto que “pra”, não está errado. Correção: “mas pra (para) mim não...”


“...sempre foi muito unida sabe?” deve-se inserir a vírgula antes de sabe. Correção: “...sempre foi muito unida, sabe?”


“Meus pais estavam juntos há 17 anos e não imaginaria que eles poderiam se separar...” em textos é bem melhor escrever números por extenso. Achei que o resto da frase ficou um pouco estranha, eu deixaria desta forma: “Meus pais estavam juntos há dezessete anos e eu não imaginei que eles pudessem se separar...”


“...com 5 anos vim pra ca” há novamente o problema com os números, porém como isso já foi abordado não irei ficar chamando a atenção, o erro aqui é a falta de acento em “cá”. Correção: “...com cinco anos vim pra cá”


“...já tentei me matar varias vezes, mais nunca deu certo” os erros são a falta de acento em várias e, novamente, a confusão com “mas” e “mais”. Mais representa quantidade e mas representa oposição. Correção: “...já tentei me matar várias vezes, mas nunca deu certo”


“...pode parecer mentira, mais não é” este erro é o mesmo que ocorre acima. Correção: “... pode parecer ser mentira, mas não é”


“...na verdade ele só tem olhos para minha irmã Blaire” há uma vírgula após “na verdade”, se com “ele” você quis dizer os pais, deve-se escrever no singular e mudar o “tem” por “têm”. Após isso há uma vírgula antes de Blaire. Correção: “...na verdade, eles só têm olhos para minha irmã, Blaire”


“Coloquei um moletom, e desci...” essa vírgula não é necessária. Correção: “Coloquei um moletom e desci...”


“...pela minha queria” você não quis dizer “querida”?! Correção: “...pela minha querida”


“Que merda abby” primeiramente, deve-se isolar o vocativo (Abby) com a vírgula. E um erro que eu devo alertá-la é a falta de letra maiúscula em nomes próprios, sempre tem que haver letra maiúscula em nomes próprios. Correção: “Que merda, Abby.”


Bom, o resto dos erros são como os anteriores. Recomendo que procure revisar bem seus capítulos antes de postar, você pode usar ferramentas do próprio Word ou inscrever sua fic na betagem, você decide. Obs.: seus principais erros com as vírgulas são, principalmente, a dificuldade de separar o vocativo e algumas vírgulas desnecessárias.


Nota: 0.5/3.0


Enredo:

Bom, apesar de a Máfia ser um clichê declarado das fanfics, esta parece não abordar muito o tema, sendo assim não pode ser considerado totalmente clichê. Há todo esse lance do romance conturbado, da perda de memória (que também é clichê) e a traição, basicamente todas essas coisas têm uma pontada de clichê, porém eu acho que misturar tudo isso junto é interessante, o relacionamento deles fica ainda mais conturbado e mais difícil de acontecer, o que deixa a história ainda mais misteriosa, e o mistério sempre combate qualquer clichê. Gosto da expectativa que a história deixa nos leitores, aquela coisa de “será que eles vão ficar juntos”? Resumindo, acho que um enredo bem montado é bom, mesmo que seja clichê, e esse é o seu caso.


Nota: 2.0/3.0


Resultado final: 4,5.


Lembre-se que tudo aqui foi “dito” com o intuito de ajudar a melhorar. <3





Nenhum comentário :

Postar um comentário