Image Map

terça-feira, 14 de abril de 2015

AF: Supernatural - The End Begins (Kermiillyan_)

Fanfic / Fanfiction de Supernatural - Supernatural - The End Begins

Ei amor, tudo bem? Espero que goste da sua Avaliação. Eu gostei muito fazê-la e te desejo boa sorte com a mesma! Lembre-se que tudo o que eu coloquei, é apenas para você crescer como escritora. Vamos começar? 

Aparência (capa + sinopse): 2,0 de 3,0

A capa está simples demais. Nela não contém a personagem principal e está muito vazia; não consegui entender que a sua fanfiction era dark ou não. Sabe, ela não passou essa informação. Se a sinopse não estivesse fazendo este dever, talvez eu passasse direto pela sua fanfic – caso ela estivesse no meu feed. Peça para a designer, ou você mesma, fazer uma capa mais elaborada de maneira que atraia o leitor. Use texturas, imagens. Se possível, faça ou peça uma capa com gif. Está em alta nas fanfictions e com certeza chamaria a atenção do leitor. Você pode pedir uma aqui no KF, quando os pedidos forem abertos.
A sinopse não está contando a fanfic. Está apenas mostrando o que ela terá como tema principal: mistério. Algumas pessoas – eu, por exemplo – demoram muito tempo para entender o que cada coisa tem a ver com a outra e se não fosse pelo o seu resumo, eu não entenderia o que a sinopse tem a ver com o enredo. Repetição demasiada de palavras como em: “A revelação de um segredo... A mudança de uma vida... Um Diário... A descoberta de uma profecia .. A salvação da vida... Entre a vida mortal e imortal...” tornou a leitura um pouco maçante. Use frases diretas e deixe apenas as reticências para o final, na última frase.  

Ortografia: 3,7 de 4,0.
Gostei bastante de quando você apresentou os personagens antes do começo da fanfic. Reconheço que eu nunca havia visto antes autor nenhum fazendo isso, mas como a sua história envolve seres sobrenaturais achei super interessante. Até porque, senão fosse pelo o seu pequeno glossário no começo da fanfiction, eu nunca saberia o que é um “Kwon”.
Percebi que você tenha um pequeno problema com a pontuação – o que é normal para todas as escritoras. Você usa a vírgula demasiadamente, substituindo outras pontuações como dois pontos ( : ) e o ponto final. Caso tenha dificuldade com isso, recomendo que procure uma beta-reader. As betas daqui do Kat são maravilhosas e muito gentis. Outro pequeno erro que você comete é a substituição do travessão (—) pela meia risca (–). O travessão tem a função de iniciar diálogos, por isso ele é importante. Caso tenha dificuldade, pode substituir o travessão por aspas, que tem o mesmo resultado. Mas nunca a meia risca terá função de travessão, ok? Você usa palavras diferentes, o que me deixou muito curiosa. A cada capítulo sempre tem versos misteriosos no começo e no final; gostei disso. Apenas fique atenta para a pontuação – de modo geral.

Crítica Geral: 2,8 de 3,0.
Gostei da sua fanfic, amor. Você é objetiva com os capítulos e não enrola demais quando o assunto é o acontecimento dos fatos. Mesmo assim, você consegue fazer capítulos misteriosos e confusos, até! Porém a confusão vai embora logo quando o próximo capítulo é postado. Isso é legal, porque faz o leitor pensar e comentar. Cheguei a me espantar com alguns fatos, o que deixou a leitura ainda melhor. Só não pude desfrutar mais justamente pelos errinhos de pontuação que me deixavam confusa – e não escrevo isso como confusa com o enredo, mas confusa com o jeito que você tentou descrever aquela situação. A melhor maneira de se escrever uma história é com calma. Não tenha pressa. Não se sinta pressionada com os leitores. Não pense: “preciso atualizar rápido, preciso atualizar rápido!”. Deixe que a sua mente tome por decisão própria fazer isto, mesmo que demore. Assim, vai ser mais legal escrever o seu capítulo – além de te deixar ainda mais inspirada.

Nota: 8,5 — Ótimo!


Nenhum comentário :

Postar um comentário