Image Map

quarta-feira, 29 de abril de 2015

AF: Sweet Vice (biapimenta)

Oe, como minha primeira avaliação peço desculpas pela demora, mas amei fazê-la, espero que eu te ajude e vamos lá.


Capa: 1,6 de 2,0


Eu adorei a capa, mesmo tendo preferência por capas com gifs, eu gostei bastante da sua, de verdade. Acho que sua capista fez um ótimo trabalho com a escolha do PSD, das cores, da textura e arranjou bem as fotos no todo, mesmo sabendo que poderia estar melhor, eu adorei ela.


Sinopse: 1,0 de 2,0
Bem, na sinopse temos uma nota um pouco mais baixa, pois eu acho que ela pode ficar melhor sim, vou-lhe mostrar os erros que em minha opinião são os mais graves e precisam ser arrumados imediatamente.


“Chloe Amberly era aquela típica 'nerd', mas além de tudo era a máfia, sim, a chefe da maior máfia da Austrália, com apenas 17 anos já tinha conhecimento de tudo e todos em Sidney, seu amigo, Michael Clifford, era seu braço direto.
O último ano naquele colégio chega e um garoto novo também, Ashton Irwin, nerd como ela, mas ele nunca fumara, nunca havia bebido uma gota de álcool e era virgem, seus amigos Luke Hemmings e Calum Hood já eram populares, mas ele queria continuar a ser invisível, como sempre.
Chloe e Ashton viraram amigos por causa de suas 'situações' parecidas, a cada dia se tornavam mais inseparáveis, ele era doce e inocente e nunca se passaria na cabeça dele que ela, a garota por quem estava começando a sentir algo, poderia ser uma mafiosa.
O pai de Chloe largara ela e sua mãe assim que a segunda filha foi descoberta, a mãe dela havia morrido quando ela tinha 15 anos, deixando uma máfia e uma irmã de 13 anos para cuidar.”



Bem, essa sinopse conta demais da história, além de ter alguns pequenos errinhos de concordância que nesse caso não entrariam em vigor, mas em minha opinião ela ficaria reescrita assim:



“Chloe Amberly nunca tivera uma vida fácil. Sem família, com uma irmã mais nova para cuidar e com um emprego digamos “incomum”, ela passa horas e horas treinando para matar com seu amigo e braço direito Michael Clifford, em vez de estudar para um teste de história como as garotas de sua cidade fariam, mas após conhecer Ashton Irwin, sua vida dá uma enorme reviravolta onde ela faz o garoto, até então puro de coração, conhecer um novo mundo e novas sensações nascem, agora Chloe está viciada nisso, e é um doce vício, ela pode afirmar.”



Bem, não é a melhor sinopse já que, posso dizer, não sou muito bom nisso, mas se realmente quiser melhorar, encomende uma sinopse com alguma das designers do site, elas são ótimas no que fazem.





Ortografia: 1,8 de 3,0 
Bem, nisso temos um problema a mais, mas não mais grave que os outros, porém tão ruim quanto eles, mas eles são bem mais simples.
Repetição de palavras falta de adjetivos, de pronomes, de detalhes e de acento são os principais erros, mas eles podem ser facilmente concertados com uma betagem rápida e eficaz, sua fanfic pode ficar simplesmente perfeita!
Sugiro contratar uma de nossas betas disponíveis, elas são muito boas e podem fazer o que eu estou lhe falando de uma forma linda.

 Enredo: 2,5 de 3,0
Bem, sua fanfic se passa muito rápido, eu gosto disso às vezes. Li até o capítulo cinco e eu gostei da personalidade tímida e ao mesmo tempo um pouco assustadora do Ashton, a história de vida da Chloe é um pouco clichê, tenho que admitir, mas isso é comum em todas as fanfics e um pouco de clichê faz bem, até;

Na minha mera opinião, acho que eu diminuiria apenas a velocidade em que tudo acontece, mas como só li até o quinto capítulo, não posso dizer muita coisa.

Nota final: 6,9 de 10

---♦---

Considerações Finais

Bem, bae. Eu gostei muito de avaliar sua fanfic, pois a achei um pouco, digamos assim, diferente do criminal comum e o ar dark que você deu a ela fez com que as coisas soassem muito mais leves do que o devido. A personalidade dos personagens não é tão marcante, mas você realmente consegue se apegar a eles de tal forma que eu simplesmente não consigo explicar.
Você apenas deveria arrumar sua sinopse e corrigir erros básicos de português, qualquer coisa, nossas designers estão aí exatamente para isso, por fim, obrigado pela preferência e espero que eu tenha ajudado.

                                                 Bye, bae.                



Um comentário :

  1. Oie, obrigado pela avaliação! Vou arrumar os probleminhas, prometo! Ah, fico feliz que tenha gostado de algumas partes da fic e bom feriado! xoxo

    ResponderExcluir