Image Map

terça-feira, 5 de maio de 2015

AF: Grafitei Amor (nerd-pirada)

AF GRAFITEI AMOR


Sobre sua fanfic? Tenho muito a dizer, primeiramente que amei fazer sua AF já que conheci uma história muito boa, segundo que... Bem, vamos a avaliação de uma vez.




Capa 1,2/2,0

Nunca devemos julgar uma fanfic pela capa, até por que a sua é muito boa, mas acho que você, ou sua capista, poderia ter caprichado mais nela. Como o tema é sobre grafite, um ar mais ‘street’ cairia melhor nela e, como a protagonista é uma garota nova, acho que a escolha da garota que ocupou a capa foi um pouco errônea. 


Sinopse 1,8/2,0
“Anne só queria uma coisa: deixar a pequena cidade em que nasceu. Todo seu drama leva a desculpa do seu transtorno pouco conhecido, sua dificuldade em fazer amigos, sua pouca vontade de socializar.... Sempre imaginou conhecer outras pessoas, mas nunca passou por sua cabeça que encontraria uma galera tão gente boa, mas exageradamente retardada.”

Eu não mudaria nada em sua sinopse. Ela está simples e efetiva. Não diz muito sobre a história e deixa o leitor querendo saber o que acontece com aquele gosto de “já sei o que acontecerá”. Tirando o excesso de pontos ali perto de “socializar”, ela está ótima afinal, as reticências são apenas três pontos.





Ortografia 2,8/3,0
Bem, você tem uma ortografia muito boa, sua beta fez um ótimo trabalho, tenho que admitir, mas há um único problema: Os parágrafos não estão bem divididos.
Deixe-me explicar.
Há parágrafos muito grandes, com mais de dez ou doze linhas. Isso deixa a história com uma estética amadora e sei que, com aquele ótimo enredo, você não é nada amadora. Esse seria seu único erro, a solução? Dividir os parágrafos melhor, ou pedir para sua beta o fazer.




Enredo 2,9/3,0
Seu enredo é excelente, porém batido, com batido quis dizer “com clichês conhecidos”. Clichês existem em todas as histórias, na sua não existem muitos, admito. É uma ótima história.
O fato de a protagonista ter uma doença que eu mesmo a desconhecia me deixou fascinado de quão bem você a conhece, o modo de sua escrita, o tratamento que os pais lhe dão, o que assemelhou a vida real, tudo.
Você realmente merece reconhecimento.


---


Nota final 8,7/10,0

Sua história é ótima, seu enredo? Muito bom. Sua ortografia? Excelente, ótimo trabalho da beta, admito. Tirando alguns pequenos erros, sua fanfic é muito boa e merece muito mais reconhecimento do que já tem.
Sugiro a você divulgá-la melhor, pois assim ela crescerá tanto quanto merece.




Um comentário :

  1. Hey! Obrigada *-* Vou tentar melhorar em todas as partes que necessito, obrigada por avaliá-la ♥

    ResponderExcluir