Image Map

segunda-feira, 11 de maio de 2015

AF: Only Rebel (Giovana Henderson)


Bom, você esclareceu que não precisaria avaliar a capa por ser provisória, mas depois vi uma ask sua informando que já havia mudado a capa... só que até agora está a mesma capa de antes então decidi não avalia-la. Caso troque pelo design mais novo: avise nos comentários que depois a avalio endireitando a nota.

SINOPSE:

"Não se pode mais ser livre, não nos deixam mais ter nossa liberdade. Estamos cercados pelo perigo, aquele perigo que tem os olhos cor de mel. Por pura vingança, estou presa neste mundo de loucuras, deixando o perigo me dominar, afinal ele pode fazer o quer de mim, pois meu coração o pertence. Vários obstáculos e diferenças em nossa jornada, mas entre o amor e ódio, conseguimos ser uma bela dupla."

Sua sinopse deixou a desejar... é a única coisa que posso dizer. Lendo-a, o leitor já imagina a história clichê da garota que é submissa ao garoto mau. Não tem aquele ar de mistério, sabe? Você revelou demais a ponto de já sabermos que eles vão ficar juntos. Aconselho a incrementar a sinopse, toque no nome do irmão da personagem principal e mostre que realmente existe um obstáculo enorme para o casal. E enquanto a escrita, existe apenas um erro. Você deve colocar a palavra afinal entre vírgulas por ser um termo de complemento.

Forma Correta: ...deixando o perigo me dominar, afinal, ele pode fazer o quer de mim, pois meu coração o pertence.

Outra coisa que devo ressaltar é que a palavra pois tira a coisa bonita da frase, sabe? Tente trocar por isso aqui:

Forma mais apropriada: ...deixando o perigo me dominar, afinal, ele pode fazer o quer de mim, já que meu coração o pertence.

Valor da Sinopse: 3,0 | Valor Adquirido: 1,5

ORTOGRAFIA:

A primeira coisa que notei foi a falta do travessão. Este é um erro que muitas autoras cometem e não é um ponto positivo! Você tem um certo problema com pontuação, sempre esquece os pontos finais e as vírgulas necessárias nas frases. Vou mostrar alguns erros que encontrei:

O primeiro erro é que falta um espaço entre o traço e o A de aposto, esse erro se repete várias e várias vezes pelos capítulos e super aconselho a corrigir isso. Outra coisa que devo ressaltar é que a letra depois do travessão sempre deve estar em letra maiúscula.

Exemplo: -Aposto cem! – jogou uma nota de cem dólares sobre a mesa.

Forma Correta: — Aposto cem! — Jogou uma nota de cem dólares sobre a mesa.

Falta de vírgula.

Exemplo: ...era o melhor jogo de cartas que eu já havia participado apenas notas com valores altos.

Forma Correta: ...era o melhor jogo de cartas que eu já havia participado, apenas notas com valores altos.

Lembre-se: antes de um vocativo usa-se a vírgula. Devo corrigir que falta um ponto final na frase.

Exemplo: -Huum, garota esperta! Está preparada para perder toda a sua grana princesinha? – Outro cara que estava sentado à mesa zombou

Forma Correta:  — Huum, garota esperta! Está preparada para perder toda a sua grana, princesinha? — Outro cara que estava sentado à mesa zombou.

Novamente os mesmos erros:

Exemplo: -Quinhentos e cinquenta Colins! – gabei

Forma Correta: — Quinhentos e cinquenta, Colins! — Gabei.

E todos os seus erros ortográficos se baseiam nisso. Tudo isso se repete várias vezes, mas não é difícil corrigi-los! Procure um beta ou você mesmo pode tomar a iniciativa de corrigir seus próprios erros gramaticais. Fora as discordâncias de pontuações, a escrita é boa.


Valor da Ortografia: 4,0 | Valor Adquirido: 2,0



ENREDO:

A história me soa clichê: muito clichê na verdade. O fato de envolver máfia e Justin Bieber já deixa o leitor adivinhar que a garota será submissa ao garoto mau. Mas algo é inovador na fanfic: a intriga com o irmão da personagem principal e o Justin. Trabalhe bastante na briga desses dois nos capítulos e com certeza sua história não será óbvia. Tente fazer um final totalmente diferente do que todos estão pensando! Apesar de ser sobre a máfia, percebi que você está sabendo descrever as armas e os carros utilizados pelos personagens, isso é um ponto positivo! 

Valor do Enredo: 3,0 | Valor Adquirido: 2,5



Nota Final: 6,0



Lembre-se que em momento algum quis prejudica-la, meu maior intuito aqui é lhe ajudar. Tente concertar os erros que apontei e continue com sua história: sei que ela ainda lhe renderá vários leitores : )



Um comentário :

  1. Muito, muito, muito, obrigada mesmo! Obrigada pela sua sinceridade, irei concertar minha fanfic agora mesmo! :D

    ResponderExcluir