Image Map

sábado, 9 de maio de 2015

AF: Tudo o que não foi dito. (Bea Sales)

AVALIAÇÃO DE FANFIC: Tudo o que não foi dito — Bea Sales.

LEIA AQUI

Aparência: capa + sinopse.

Capa:


Não gostei da capa, lembre-se que isso é apenas a minha opinião e não estou desmerecendo o designer com ela. Bom, eu acho que a junção das imagens não ficou muito boa, está um pouco mal apagada e a foto da menina parece ter menos qualidade que a foto do Justin, talvez sejam os PSD's. Mas, além disso, não gostei dos styles, achei as fontes bonitas, contudo os styles me pareceram fortes demais e não combinaram, mal consegui ler a frase. Espero não tê-la interpretado mal (a capa), mas recomendo que troque, se quiser, claro.

Nota: 0.5/2.0

Sinopse:

Sua sinopse foi bem escrita, não consegui achar erros com vírgulas nem com qualquer outra coisa, contudo achei ela um pouco vaga, não contêm tantas informações e me deixou um tanto confusa. Não sei se sua intenção era que ficasse misteriosa, mas acho que ela precisa de um pouco mais de informações, tirando isto, gostei dela.

Nota: 1.4/2.0

Nota final (aparência): 1.9/4.0


Ortografia: 


"O garoto caminha pensativo, junto a uma menina, que falava rápido demais..." Essas vírgulas são desnecessárias. Correção: "O garoto caminhava pensativo junto a uma menina que falava rápido demais..."

"...parado pra escutar" não é errado escrever "pra", mas ele é usado mais informalmente, se você quiser que seu texto tenha uma aparência culta recomendo que troque por "para".

"...nem um pouco afim de"este "afim" tem o sentido de igual, semelhante etc... o correto neste caso seria "a fim". Correção: "...nem um pouco a fim de..."

Você inicia o diálogo com o travessão correto, porém você fecha o diálogo com hífen e isto está incorreto, você deve fechá-lo com o travessão. "Justin, você tá me ouvindo?" O "tá" é uma gíria, por isso não é usado em textos, o correto seria "está". Correção: "Justin, você está me ouvindo?"

"O que?" Quando um pronome está no final da frase antecedido por alguma pontuação (interrogação, ponto final, exclamação) deve ser utilizado "quê", isso também ocorre quando o "que" está com sentido de "alguma coisa". Correção: "O quê?"

"Oh, me desculpe Jazz..." lembre-se sempre de separar o vocativo (Jazz) com a vírgula. Correção: "Oh, me desculpe, Jazz..."

"...é loira que te deixou" deve haver o "a" antes de "loira". Correção: "...é a loira que te deixou"

"...numero 21" duas coisas, primeira, a palavra número é acentuada, segunda, procure escrever números por extenso em textos.

"...sentou-se na ultima cadeira" a palavra última é acentuada, também.

"...na sua cara oque" na verdade, escreve-se "o que". Correção: "...na sua cara o que". Você, no mesmo parágrafo, repete o erro.

"...desde que chegou a cidade" este a é craseado, você pode saber se há crase neste caso trocando por "volto da cidade" se esta troca der certo significa que tem crase, se a frase só houver sentido se você trocar o "da" por "de" não há crase (por exemplo: volto da São Paulo não tem sentindo, o correto seria volto de São Paulo, sendo assim "chegou a São Paulo" não é craseado). Correção: "...desde que chegou à cidade"

"ou melhor,  quem faltava" há um duplo espaço antes de "quem".

"...a cara suspiro" o correto seria "cada". Correção: "...a cada suspiro"

Bom, todos os erros que pude notar no decorrer dos outros capítulos são normais, mais por falta de atenção do que desconhecimento, por isso está de parabéns, aliás, gostaria de elogiar seus conhecimentos com vírgulas, são muito bons, achei poucos erros. Procure corrigir os erros apontados ou, se achar melhor, arrume uma beta para corrigir os pequenos erros.

Nota: 2.4/3.0

Enredo:

Bom, sinceramente, eu não achei muito original, achei o fato do Justin ser um cara, como você disse, cansado da vida sem graça e sua personalidade um pouco clichê, no entanto, achei interessante o lance do intercâmbio. Se o relacionamento realmente fluir como você disse, com a superação dos medos para manter-se juntos, recomendo que procure arrumar algum modo diferencial para dificultar seu relacionamento, alguma coisa, não sei, talvez, inesperada, que complique sua relação. Enfim, acho que seria legal adicionar algum diferencial para que seu enredo destaque-se dos outros romances.


Nota: 2.0/3.0 | Nota final: 6,3


2 comentários :

  1. Obrigado pelos toques e tudo mais.
    Sobre a capa, eu adoooro ela kkk então não vou troca-la mas aceitei sua opinião, cada um tem a sua mesmo ^^
    Eu vou concertar meus erros nos capítulos que voce citou. Muito obrigado pelas dicas também .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, fico realmente feliz por ter ajudado. <3 Qualquer coisa (sei lá q) pode enviar-me um e-mail.

      Excluir