Image Map

sábado, 6 de junho de 2015

Vale a Pena Ler (De Novo)


Olá! Estou um pouco atrasada, mas aqui está o Vale a Pena Ler (De Novo) do mês de junho. Caso vocês queiram recomendar uma fic que leram para esta coluna é só clicar AQUI, vamos começar?

Diário de Uma Escrava, escrita por RoMierling
"Diferente. Impactante. Realística. Cruel sem nunca mentir sobre a vida. 
Ela tem tudo que se falta hoje em dia, na minha opinião. Em um mundo cheio de coisas e idéias já fabricadas, Diário de Uma Escrava caiu como uma luva na literatura. 
Ela mostra um caso que não é explorado na escrita, e se é, com certa infantilidade e falta de conhecimento sobre o assunto.
Estrupo, sequestro, assassinato frio, psicopatia e o jorro de emoções que são abordadas nessa história não são coisas que você pode escrever levianamente. 
Não é você abrir o seu Word e dizer: ""Tô com uma ideia. Vou escrever sobre essa garota, que vai ser sequestrada e estrupada, por um maníaco psicopata que só sente tesão por menininhas que poderiam ser suas filhas e/ou netas."" 
Absurdo o fato de certas pessoas pensarem que é assim. 
O impacto que ela causou em mim, quando eu vi a doença do homem, a dor da família da Laura, a frustração da mesma, que ficava pensando consigo mesma ""Mas que porr*, o que aconteceu com a minha vida! Só por que um homem maluco que parece um ogro, me achou bonita e tirou a minha vida para se satisfazer.""
É surreal. E, eu realmente espero que as pessoas que a leiam consigam desfazer o código. Pensarem, nem que por 1 segundo, o que é realmente importante pra você. "
Recomendada por Victoria. Para ler esta história clique AQUI.

"Uma história baseada em fatos reais. Um drama verdadeiro que pode estar acontecendo nesse exato momento em muitos lugares do mundo, inclusive na casa ao lado da sua.
Uma menina, um buraco, um senhor, uma escrava e uma vida inteira destruída pela psicopatia de um homem."

Classificação: Sem informações no Site. Provavelmente +18.
Categoria: Original
Gênero: Mistério, Suspense, Drama, Suspense.
Avisos: Sem informações no Site

Capítulos: 53 (Sem informação de quantas palavras) | Terminada: Sim
Publicada: Sem informação | Atualizada: 22 de Maio.

Consequence, escrita por mistroop3r
"Antes de tudo, gostaria de avisar que sou amiga da autora [por isso já sei de coisas que ainda não foram publicadas]. Mas não, não é porque ela é minha amiga que estou vindo até o Kat recomendar a história, até porque já li fanfics de outras amigas minhas e nenhuma delas conseguiu mexer comigo como Consequence mexeu. 

''Por quê acha que essa fanfic precisa ser lida?'' Está fora dos clichês das fanfics que abordam gravidez/psicopatas/drogas. Ultimamente, sei que leitores não gostam mais disso. 

''O que acha de melhor na fanfic? '' Não é uma história feliz, tem muito drama e infelicidade. E, claro, os personagens. São cativantes e eu acho impossível não gostar deles. 

''Por que o ""mundo"" deveria conhecê-la? '' Com base nas minhas respostas anteriores, é uma fanfic diferente das outras e, realmente, maravilhosa. Só tem dois capítulos postados, eu admito que já li outros que ainda estão no computador da Line, e tenho a dizer que é uma história surpreendente e, que sempre vai deixar com um gostinho de ''QUERO MAIS, ATUALIZA LOGO SUA VACA''. Haha, mas é claro, a história e a autora não são perfeitas, as vezes a Line peca, mas o enredo é tão bom que eu apenas ignoro e dou algumas dicas. 

(Estou me sentindo uma super critica agora, uau hue)"
Recomendada por Carol. Para ler esta clique AQUI.

"Dos céus ao mar, se renderam. Das montanhas aos gramados, se perderam. Navegar em pleno oceano. Perdidos. Confusos. Em barcos à deriva. Um laço se criará. Uma nova linha. Um ser com o mesmo sangue correndo em suas veias. Um salvador. Ele trará discórdia. Escuridão. Eles irão se perder mais uma vez. Cairão no mais profundo arrependimento. Cortar esse laço nunca se mostrou tão necessário e tentador."

Classificação: +18
Categoria: 5 Seconds of Summer, The Pretty Reckless
Gênero: Crossover, Drama (Tragédia), Hentai, Romance e Novela
Avisos:  Álcool, Drogas, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência

Capítulos: 2 (5.565 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 06/04/2015 às 20:59 | Atualizada: 16/04/2015 às 20:18

Neve em Berlim, escrita por Lgirlsclub
"Um dos romances mais dignos de recomendações que já li. A autora(o) conta a história de uma forma tão única e envolvente, uma vez que você lê, simplesmente apaixona-se por todos os aspectos da história. O romance é tão delicado, tal como a própria neve. Os sentimentos do personagem principal são tão bem descritos que acabamos por nos identificar.

Esta história única foi feita na medida certa para todos os adoradores de romances originais e bem escritos." 
Recomendada por Cam. Para ler esta história clique AQUI.

"Quando saímos de lá, uma chuva insistente começou a cair. Ela pegou um guarda-chuva na bolsa e andamos, lado a lado, espremidos sob ele. Era um guarda-chuva vermelho e branco pequeno, barato, que por aqui custaria uns três euros. Mal cabíamos os dois embaixo dele. A não ser que andássemos realmente bem perto um do outro.
Minha mão roçava na dela, enquanto tentávamos segurar o cabo juntos, lutando com uma rajada de vento. Ela sorriu quando a mão dela encostou sem querer na minha. Eu me perguntei por que tínhamos que morar tão longe um do outro, ter culturas tão distantes, línguas tão distintas. "

Classificação: Livre
Categorias: Originais 
Personagens: Indisponível
Gêneros: Drama, Romance
Avisos: Nenhum

Capítulos: 1 (2.302 palavras) | Terminada: Sim 
Publicada: 17/07/2014 às 12:32 | Atualizada: 17/07/2014 às 12:32

É só isso por hoje. Até o mês que vem! Ou até outro pedido!

Nenhum comentário :

Postar um comentário