Image Map

segunda-feira, 27 de julho de 2015

AF: Atropelada pelo Casamento (Mrs Days)

Atropelada Pelo Casamento


Helloooou, Nynna ou Mrs Days! Belezinha?
Muito obrigada pela preferência, você sempre me deixa tããão feliz! *awn*
Vamos ao que interessa! o/



Capa: 2,0 de 2,0

Quando eu vi essa capa, eu pensei: conheço de algum lugar... Então eu lembrei que está na divulgação ~risos~. Ok.
Esse DS está tão amorzinho! *-* Literalmente. As fotos foram belissimamente bem escolhidas, foram colocadas em lugares ótimos. Fiquei observando os corações e o relógio - que me incomodaram de início -, mas depois percebi que, se eles não estivessem ali, o design ficaria com buracos. Então, tranquilo. Não ficou nem muito poluída nem muito vazia. Dale mãe!


Sinopse: 2,0 de 2,0 

Das sinopses de suas fanfics (as que já li), essa é minha favorita. Eu amei a forma tão pessoal com que você a escreveu - que me fez até rir -, nos dá uma vontade imensa de ler a história da coitada. 
Os únicos erros que encontrei foram a) "Ah, meu caro, leitor, isso é": depois de "caro" não tem vírgula, pois o interlocutor é o "caro leitor", não só "caro". Certo? Então "Ah, meu caro leitor, isso é..." e b) "... mas sim, um espírito...": aqui, você pode fazer duas coisas: ou adicionar uma vírgula antes de "sim", ou retirar a que está depois. Assim:
¹ "... mas, sim, um espírito..." / ² "... mas sim um espírito..."
São erros tão insignificantes que nem descontei pontos. Mas conserte. Haha. 


Ortografia: 2,8 de 3,0

Você sabe o quanto eu amo sua escrita, certo? Certo. 
Então, uma dica que eu posso te dar nessa avaliação é sobre a narração entre os diálogos. Eu percebi que você começa a narração após a fala com letra maiúscula, o que só é permitida em algumas situações. Além disso, você não pontua o fim da narração, e isso confunde um pouco na hora da leitura. Por exemplo:
o Seiji retirou a opção de copiar o texto, então tive que digitar tudo, aff
"- Christopher, seu *palavrão*! - Gritei, vendo-o atravessar a rua. Ele nem hesitou (...) e estender a sua mão em busca de um táxi - Vou te fazer se arrepender de ter nascido."
Faça assim: "- Christopher, seu *palavrão*! - gritei, vendo-o atravessar a rua. Ele nem hesitou (...) e estender a sua mão em busca de um táxi. - Vou te fazer se arrepender de ter nascido."
Aproveitando, você também pode melhorar essa fala: "Vou te fazer se arrepender de ter nascido." Tente mudar para "Vou fazer você se arrepender de ter nascido!", usando também a exclamação para mostrar o quão revoltada ela estava. 
Os erros seguintes são sempre os mesmos, então tome cuidado, ok? <3


Enredo: 3,0 de 3,0

Confesso que ri bastante enquanto lia os capítulos. Eu continuo amando como você - na maioria das vezes - sempre escolhe o tema sobrenatural para suas histórias, e sempre encontra uma forma de dar um enredo totalmente novo a cada uma delas.
Esse é muito legal - como os outros. Teremos que esperar pra ver o porquê que o Zeke está fazendo-a ver todos esses possíveis futuros, mas de uma coisa eu tenho certeza - nos divertiremos bastante até lá!


P.S.: Os banners são M A R A!


Nota final:  9,8 de 10


xx,



4 comentários :

  1. Oi, Lights, sua linda. Minha preferência eterna para você. Então, eu fiquei emocionada com a nota, de verdade, não sabia que merecia tanto. A sinopse quem fez foi a incrível D Queen e realmente arrasou. Me confundi só um pouco na dica dos diálogos. Eu posso continuar do jeito que está ou o certo seria colocar as palavras em minúsculo após o travessão. É que eu sempre vi assim nos livros que li e acreditei ser o certo, já que sempre pus os diálogos entre aspas e sou nova nesse tipo de diálogo. Muito obrigada, Lights.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Awn, obrigada! ♡
      Então, sobre o travessão: o correto é começar a narração em letras minúsculas. Só começa maiúscula em certas situações (pretendo falar sobre isso em breve). E sempre pontue o final, caso a frase da fala tenha acabado.
      Caso continue com dúvidas, por favor, fale, tudo bem?
      xx

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir