Image Map

sábado, 1 de agosto de 2015

AF: Bloody War (Maria Rita)

Oi, como vai? Espero que goste da avaliação. <3

Leia Bloody War


Capa:



Gente, eu amei sua capa assim como amo quase todas as capas com gif, eu adorei tudo, a montagem, os styles, PSD's, tudo. Ela passa uma ideia meio sombria e combina com sua sinopse, é uma capa visivelmente difícil de ser feita. O único problema é que ela demora muito para carregar, mas não vou descontar pontos por isso. Parabéns à designer.

Nota: 2,0/2,0


Sinopse:

Adorei a ideia de usar primeira e segunda pessoa na narração, é realmente bastante inovador. A sinopse realmente me encantou, é misteriosa e bastante atrativa ao leitor, você conseguiu encaixar as principais informações sem revelar muito do enredo, acho isso bastante legal em uma sinopse. Porém encontrei alguns errinhos.

"A cada dia que se passava a vontade de 'tê-la'..." duas coisas aqui, faltou uma vírgula após "passava", há também este 'tê-la', você usou o apóstrofo (') erroneamente neste caso. Correção:  "A cada dia que se passava, a vontade de tê-la..."

"...talvez minha impulsividade tenha ajudado para fazer o que fiz" bom, acho que seria melhor trocar este "para" por "a". Correção: "...talvez minha impulsividade tenha ajudado a fazer o que fiz".

"...um futuro tão sonhado pelo qual foi reduzido a cinzas" recomendo que apague o "pelo qual", assim a frase faria mais sentido. Também há um pequeno erro com crase (à), troque "reduzido a cinzas" por "reduzido às cinzas". Correção: "...um futuro tão sonhado foi reduzido às cinzas".

É isso, foram só esses erros que pude notar, tirando eles, sua sinopse está muito boa.

Nota: 1,5/2,0


Ortografia:


Tenho que confessar, eu adorei a sua narração, o esquema que você usou para representar o passado e o presente me surpreendeu, foi muito criativo, porém notei que você não usa o travessão correto, veja aqui uma dica escrita pela Nick Bieber ensinando a usar travessão. Também há novamente o apóstrofo (') sendo usado em locais errados, quando quiser representar ironia ou destacar uma palavra use aspas (").

Você quase não comete erros, o único erro que se repete em praticamente todos os capítulos é o "guando", troque-o por "quando" que é o correto. Sua habilidade com vírgulas é quase perfeita, mas notei que você separa o vocativo com vírgula só em alguns casos, em outros você deixa passar, exemplo:

"Daisy isso foi só um beijo" o vocativo (Daisy) deve ser separado pela vírgula. "Daisy, isso foi só um beijo". O mesmo erro repete logo abaixo.

Enfim, todos os outros errinhos que encontrei foram por mera falta de atenção, sua ortografia é realmente muito boa, não encontrei mais erros com vírgulas e nem um com crase, que normalmente são muito errados em textos, parabenizo-a por isso, mas não se esqueça de revisar seus capítulos antes de postar ou mandar para uma betagem, se preferir.

Nota: 2,0/3,0


Enredo:

A ideia é realmente bastante, digamos assim, assustadora, acho que essa é a história mais original de JB que já li, não posso afirmar com certeza, pois eu não leio muitas histórias dessa categoria, mas pelo que pude notar essa história não apresenta o mesmo clichê das outras. Nunca vi o Justin sendo mostrado como um "maníaco", sei que você não tem um final ainda, mas, se quer um conselho, não os deixe juntos, isso seria mais lógico e surpreenderia os leitores. Gostei do seu enredo e da sua narração, espero que você continue desenvolvendo ambos ao decorrer da história.

Nota: 3,0/3,0 | Nota final: 8,5





2 comentários :

  1. Muito obrigada pela avaliação, com certeza vou seguir suas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada. <3 Fico feliz que tenha gostado, sucesso com a fic!

      Excluir