Image Map

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

AF: Lados Obscuros (Júlia Távita)

Olá, obrigada pela preferência, me deixou muito feliz. <33 Bom, lembre-se que tudo o que aqui for "dito" tem como única intensão lhe ajudar a melhorar, não depreciar você ou seu trabalho de qualquer forma. Bom, vamos à avaliação.




Capa:



Eu não tenho absolutamente nada a reclamar da sua capa, eu adorei as imagens, texturas, cores, e os gifs das fontes quase me mataram. Achei a "apresentação" dos personagens muito criativa, está tudo muito harmonioso e visível. Enfim, está simplesmente perfeita, se eu fosse você não trocaria essa perfeição nunca.

Nota: 2,0/2,0


Sinopse:

Gostei da forma como a sinopse foi escrita, ela passa um bom resumo dos acontecimentos, o tamanho é bom, não entedia o leitor ou lhe deixa confuso, eu não tenho muito o que dizer sobre a sinopse realmente, para mim ela está muito boa, porém encontrei alguns erros que podem (e devem, haha) ser corrigidos.

"olhos cor de mel que transbordavam o anjo do mal que ele tentava esconder foi descoberto por Lizzie..." faltou uma vírgula após "transbordavam", não? Correção: "olhos cor de mel que transbordavam, o anjo do mal que ele tentava esconder foi descoberto por Lizzie..."

"ela era como fogo: perigosamente inflamável ." este ponto não deve ser espaçado. "ela era como fogo: perigosamente inflamável."

"vivem em mundo onde..." o correto seria "um mundo". Correção: "vivem em um mundo onde..."

"ninguém mais, ninguém menos do que seu professor de matemática." a vírgula após "ninguém mais" não é necessária. Correção: "ninguém mais ninguém menos do que seu professor de matemática."

É isso, no mais, a sinopse está boa, apenas conserte esses errinhos, sim?

Nota: 1.6/2.0


Ortografia:

Gostei da sua escrita, é bem leve e "descontraída" sem abandonar o ar culto. Encontrei pouquíssimos erros no prólogo, o que me deixou feliz, o fato de você usar o travessão também me encheu de alegria. Bom, os poucos erros que pude notar são mais com crase, "há" e "haviam" (encontrei uma aula que fala um pouco sobre isso, você pode vê-la aqui), também vi alguns erros bobos com o uso do plural e singular.

"...irei dar aula à partir de hoje." o termo "a partir de" não leva crase. "...irei dar aula a partir de hoje."

"...ao devolver a bolinha a aluna que à jogou" este a também não é craseado. Correção: "...ao devolver a bolinha a aluna que a jogou".

"...principalmente da garota que havia atacado" o correto aqui seria "...principalmente da garota que o havia atacado".

Estes foram os únicos erros que pude encontrar no prólogo, parabéns. Já no segundo capítulo, mais errinhos, a maioria com vírgulas, às vezes você (ou sua beta, não sei) se esquece de separar o vocativo com a vírgula ou a coloca de forma errada, acho que uma revisada nos capítulos poderia ajeitar isso, tal como algumas palavras que, por engano, acabaram saindo erradas, faltando uma letra, essas coisas.

No terceiro capítulo, encontrei erros um pouco diferentes, não há tantos erros com vírgula, apesar de às vezes sua beta se esquecer de separar o vocativo tal como no segundo capítulo. Encontrei pouquíssimos erros com acentuação, e mais alguns com crase. 

No mais, seus maiores problemas são com vírgula e crase, recomendo que pesquise mais sobre o assunto, há muitos sites voltados para o ensino que podem te ajudar muito, além disso você pode encontrar alguma ajuda na parte de Dicas do site. 

Nota: 2,0/3,0


Enredo:

Se eu não tivesse lindo o final, eu afirmaria com certeza que não há nada demais na história, que não passa de um clichê onde a aluna se apaixona pelo professor gato e acaba vivendo feliz para sempre sem nenhuma consequência, mas essa história é diferente, apesar de não haver nenhuma consequência legal para o relacionamento dos dois, o fato de ele deixar a Lizzie para ficar com a esposa, a meu ver, foi extremamente original e realista. Eu estou definitivamente cansada de finais felizes que não têm nenhum pingo de coerência, afinal, sejamos francas, por que um cara de sucesso mancharia sua imagem para ficar com uma adolescente? No final podemos até ver a maturidade da personagem, que com certeza mudou desde o primeiro capítulo, pois uma garota imoral como ela é descrita nunca tomaria a decisão que tomou. Eu gostei mesmo do enredo, principalmente do final, só acho que a atitude dela de ir morar sozinha foi muito impulsiva, afinal o pai é rico, ela podia simplesmente ficar com ele, não? 

Nota: 2,8/3,0 | Nota Final: 8,4.

É isso, antes de encerrar, gostaria de te mostrar essa dica sobre o relacionamento entre aluno e professor escrita pela Izzy Lessa (se não me engano há a parte um, escrita pela Nynna Days) que talvez possa te ajudar a ter novas ideias.

Espero que tenha gostado, caso queira ouvir uma segunda opinião é só refazer o pedido. Beijos. <33





2 comentários :

  1. Muito obrigada pelas dicas, me ajudaram muito! Eu vou pedir para revisarem todos os capítulos para pôde continuar a fanfic! Eu li as dicas das meninas, e adorei! Lizzie não vai morar com o pai porque se ele souber que ela está grávida, ele imediatamente colocaria na mídia, o que daria milhões de dólares, então ela resolve se emancipar do próprio pai... E outras coisinhas kkkkkkk! Mas enfim, muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. <3 E as dicas são de fato maravilhosas, podem ajudar muito. Ah, agora entendi, obrigada por esclarecer, agora as coisas se desenvolveram um pouco melhor na minha mente. XD

      Excluir