Image Map

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

AF: My Fake Love Affair (Laura)

Oi, tudo bem? Espero que goste da sua avaliação! Desculpe a demora, de verdade. Juro que não foi a minha intenção T-T.
Tudo que aqui foi escrito não tem nenhum objetivo de denegrir ou ofender a sua imagem. Você também pode refazer o seu pedido, se desejar ler outra opinião.
Abraço!
Fanfic / Fanfiction de Holland Roden - My fake love affair



Fanfic: (xx)
Aparência (capa + sinopse): 1,5 de 2,0.
A capa está salva em JPG, portando encontra-se em má qualidade. O Social Spirit aceitam designs salvos em PNG ou GIF, não é necessário usar imagens em baixa resolução. Gostei da montagem das imagens e das fotos usadas, mas não acho necessário que aquela boca esteja ali. Também faltaram certos complementos na capa, para deixá-la mais cheia. A ideia de um Design Simples não é somente a junção de png’s, também tem a ver com a harmonia que um tem com o outro. Como se fosse uma capa de um livro.
Já a sinopse não me atraiu muito. Geralmente, sinopses atuais não têm mais aquela frase de: “meu nome é Fulana e eu tenho tantos anos”, porque acabou caindo na mesmice. Ela também contém erros que são fáceis de consertar. Preste atenção nesse trecho:
Quando se começa uma carreira, a primeira coisa que você pensa é a música... menos para os meus produtores”.
Repare que a frase que está grifada de amarelo encontra-se um pouco desestruturada, sabe, ela tem sentido, mas você não soube escolher bem as palavras. Eu mudei-a em algumas partes:
“Quando se inicia uma carreira de cantora, a primeira coisa em que você pensa é na música, certo?”.
Sempre depois dos dois-pontos, é necessário que a letra a seguir seja minúscula. Como a sinopse é em primeira pessoa, você poderia ter aproveitado mais disso.
Agora, preste atenção no segundo trecho:
Eles querem alguém que me divulgue, isso mesmo, um namorado, na verdade, um namoro arranjado”.
O trecho marcado em amarelo está com muitas vírgulas! Você poderia outras coisas para substituí-las. Reconstruí a frase para você:
·         “Eles querem alguém que me divulgue, mais precisamente, um garoto famoso para que possamos fingir um namoro!”.
Minha dica, é que faça um pedido de sinopse. Ela não está totalmente ruim, mas a forma como foi feita e o tamanho não me atraíram. Você pode tentar reescrever, também.

Ortografia: 2,0 de 3,0.
Você tem erros de pontuação muito comuns, como a confusão do hífen (-) e travessão (―). Hífen serve para unir elementos como: couve-flor. Já o travessão é que tem a função de marcar diálogos. Por isso, sempre, em qualquer situação, use o travessão. Porque além dele salvar a sua vida como escritora, também salva seus futuros leitores, haha!
Uma coisa que eu também percebi foi a falta de detalhes ao longo da maioria dos capítulos lidos. Você não detalhou praticamente nada, apenas mandava links para que as pessoas vissem com qual roupa a menina estava e vice-versa. Descrição é essencial para qualquer estória e, a partir do momento em que você escolhe escrever uma, necessita pôr o máximo de detalhes possíveis nela — sem transformar o capítulo em algo maçante, vale ressaltar. A falta de outros recursos essenciais para uma escrita aceitável e de prazer constante ao longo do capítulo (o uso razoável das pontuações, acentos ortográficos e uma estrutura adequada) tornou toda a sua fanfic em algo totalmente monótono e meio que “sem vida”. Um outro exemplo de falta de descrição foi justamente aqueles em que existem as ligações telefônicas. Você não precisa escrever: ligação on; basta somente descrever que o telefone tocou e a pessoa que atendeu disse: “Alô?”. A partir daí, o leitor tem a total certeza de que Shaw estava conversando pelo telefone. Ao final do discurso, descreva que ele desligou o celular. Simples e fácil, e você mantém toda ideia de conversa telefônica sem precisa usar essas expressões desnecessárias.
Outra coisa que vale avaliar, foi como todos os seus capítulos estavam estruturados. Laura, você não precisa colocar as últimas frases do capítulo como se eles fossem algum tipo de teaser do anterior. Livro é diferente de séries de TV.  Isso transmite um amadorismo a mais na sua fanfic.
Também existem muitos diálogos! Os narradores quase não descrevem o que pensam, o que fizeram e nem a sua posição quanto aquilo tudo. Minha dica é que reescreva seus capítulos. Não, acredito que uma beta não lhe ajudará. Reescreva todos os seus capítulos seguindo (ou não) as dicas que eu te dei.

Criatividade: 0,5 de 1,0
Apesar de eu quase nunca ler fanfics com esse tema, tenho que dizer que o começo da estória me pareceu bastante interessante. Porém, a partir dos momentos em que houve mais cenas eróticas e mais enrolos por causa delas, tenho que admitir que fiquei decepcionada. Seu enredo tinha (e ainda tem) tudo para ser algo bastante legal e atrativo. Mas você parece que se perdeu completamente do objetivo principal. Na minha opinião, você não precisava ter colocado como conflito a gravidez da Melany e, sim, toda aquela animosidade do casal. E, caso você não tenha gostado apenas dessa ideia, pode colocar um possível filho dele, das farras que cometia antes de encontrar a garota e começar um namoro fake com ela (isso depois de ambos terem feito as pazes e já estarem completamente apaixonados).

Clichê: 0,3 de 1,0
Bom, acredito que a sua fanfic caiu no clichê, mas o começo é bastante interessante. Apesar das personalidades serem muito familiares ao público, você poderia moldá-los novamente adicionando qualidades ou defeitos especiais.

Crítica Final: 2,0 de 3,0
Os maiores erros na sua trama, acredito eu, foram a falta de organização, os erros ortográficos e a falta de criatividade para outros conflitos. Recomendo, também, que tire das categorias a Holland. Porque, apesar dela interpretar a Melany, a Holland não está na fanfic (o nome dela, mais precisamente). O Spirit pode apagar a sua fanfic por causa disso. No mais, acredito que sua fanfic possa fazer sucesso com todos os ajustes necessários.
Nota Final: 7,3 — Bom!

Nenhum comentário :

Postar um comentário