Image Map

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

AF: Surviving to Hell (Laís Pierce)

Surviving to Hell

Hellooou, pessoinha! Tudo de boas? ;)
Bem, antes de começarmos, quero dizer duas coisas:
1: Eu conheço essa fanfic! MUAHAHAHA!
2: Eu não assisto The Walking Dead, só li o primeiro livro, e não acredito que haja muita fidelidade. Além disso, a série já está na vigésima temporada kkkk. Não adianta muito. 
Por isso, avaliarei a parte técnica da coisa, tudo bem? 
Vamos lá!


Capa: 1,7 de 2,0

A capa me agrada. Gostei da coloração, da colagem das fotos etc. Apesar disso, percebi que você só colocou texturas no centro da foto; as fontes usadas também poderiam ser mais chamativas, e a foto da Ellen (<3) poderia estar em melhor qualidade.
O que quero dizer é: está muito boa, mas poderia estar bem melhor. Entende? :)


Sinopse: 1,0 de 2,0


Sabe quando você começa a ler/ver/fazer algo com um início ótimo, mas de repente é interrompido por alguém do mal? Pois bem, foi o que eu senti lendo a sinopse. 
O meio - depois da definição de "inferno" e antes de um trecho da história - é só o começo de uma sinopse muito chamativa. Ela está precisando de uma incrementada! 
Por favor, nos dê mais detalhes, mais um pouquinho da história! Isso é essencial para chamar ainda mais a atenção dos leitores. Não deixe só esse pouquinho, isso é crueldade. Um erro mortal. 


Ortografia: 2,0 de 3,0


Estou apaixonada pelo prólogo. Palmas.
Sua escrita é ótima, sério. Ortografia maravilinda, coisa difícil foi achar erro nos capítulos.
Um errinho repetitivo que encontrei foi a vírgula do vocativo.
Exemplo: " - Em nada Emma, apenas caso precisarmos.
O vocativo sempre deve ser antecedido de vírgula, caso esteja no meio da frase - como é o caso agora. Então:
" - Em nada, Emma, apenas caso precisarmos."
Posso te dar mais duas dicas importantes:
1. Você usa meia-risca ao invés do travessão, e esse é um erro de quebrar o coração. Caso tenha alguma dúvida sobre como encontrá-lo, leia aqui
2. Cuidado na hora da narração!
Percebi que você comete dois deslizes na hora de narrar.
a) Você se esquece de dar detalhes!
Na hora de escrever, seja o mais descritiva o possível. Procure explicar tudo com o máximo de clareza, levemente para que não fique cansativo. E, ao detalhar, procure colocar a personalidade da Emma. Assim a conheceremos melhor, além de ver as coisas de um modo diferente.
b) Vamos com calma!
Você costuma correr com a narração, e isso é um erro enorme. Por exemplo: a Emma recebeu o bilhete. De repente, já era o final da aula, e ela levou um fora, e então, repentinamente, ela aparata do banheiro pra casa, a mãe faz almoço - ah, não, ela não pode mais, e vai embora...
Entende? Tudo corrido demais. Vamos com calma, uma coisa de cada vez. Faça com que as coisas fluam de forma natural, como se fosse na vida real; dessa forma, nos sentiremos mais dentro da história, nos identificaremos e tudo sairá às mil maravilhas.

Enredo: 3,0 de 3,0

É como eu disse antes, não tenho muita propriedade para avaliar enredo pois não vejo a série nem li nenhuma fanfic sobre. Não posso dizer se é clichê ou não, se o enredo é inovador e tal. O que eu posso dizer é que eu gostei da ideia (quem não quer ser filha do tio Rick?), e espero mesmo que a fanfic ainda tenha muito sucesso!

Nota final: 7,7 de 10 


xx,

Nenhum comentário :

Postar um comentário