Image Map

terça-feira, 8 de setembro de 2015

AF: O Racista (sway e mybieberfavs)

Para ler esta fic clique AQUI


Capa - 0,7 de 2,0

Eu não gostei da sua capa. Sério. Achei muito pesada, a fonte ficou ruim, as fotos estão mal usadas e demorou um tempo para o título aparecer o que pode deixar muitas pessoas cansadas. Sugiro refazer o pedido.

Sinopse - 1,5 de 2,0

Eu achei a sinopse interessante, mas é meio curta e como não conta muito sobre a história, basicamente nada, eu tive que tirar alguns pontos porque mesmos aquelas sinopses misteriosas contam um pouco sobre a história e a sua sinopse só diz para não julgarmos pela aparência e para não ser racional. Aconselho você a pedir ou usar uma parte da fic como sinopse, algo que desperte a atenção dos leitores.

Ortografia - 1,7 de 3,0

Eu achei a sua escrita meio cansativa, algumas coisas que nem eram tão importantes receberam descrições enormes e com palavras que podem ter um duplo sentido e deixar algumas pessoas um tanto quanto horrorizadas por isso eu lhe pergunto: quantos anos o Justin tinha quando olhou para aquela mulher com um olhar "hipnotizante"? Além disso, você cometeu uns erros bem gritantes durante os capítulos da sua fic que eu li. Aqui vão eles:

— Oi papai — Disse Justin com inocência e doçura.

O problema não é com o travessão ou coisa parecida é mais com o vocativo (papai) que deve fir depois de uma vírgula (ou seguido caso seja a primeira palavra da frase) e a palavra disse que deve ter o D em letra minuscula já que não teve nenhum ponto final (.), de exclamação (!) ou interrogação (?) antes desta letra. Exemplo de correção:

— Oi, papai — disse Justin com inocência e doçura.

Você também cometeu um erro de Porque nessa parte da fic, em que o Justin pergunta por que não pode ser amigo de negros e o pai dele responde:

— Por que eles são nojentos (...)

Porque separado é apenas em perguntas (Por que você comprou esse gato?) e em respostas o usado é o Porque junto:

— Porque eles são nojentos (...)

Outro exemplo é um pouco depois no prólogo em que o Justin criança diz:

— Mais eu gosto de gente daquela cor papai.

Mais com I só pode ser usado em questão de matemática (soma) enquanto o Mas sem I é usado em questões de discordância. E você errou o vocativo novamente. Exemplo de correção:

— Mas eu gosto de gente daquela cor, papai.

E você cometeu esses mesmos erros ao longo da fic então acho desnecessário mencionar todos eles aqui.

Enredo - 2,5 de 3,0

Olha, eu sou afro-descendente e não gostei nada do que li, tipo eu sei que você não quis ofender ninguém com a sua fanfic e acho que entendo porque a sua outra versão dessa história foi excluída, talvez alguém tenha denunciado por racismo que é crime aqui no Brasil então antes que outra pessoa faça isso novamente sugiro colocar nas notas que é contra isso, mas okay voltando a avaliação: eu retirei alguns pontos, porque não entendo por qual motivo a Nayane iria gostar de um cara racista sendo que ela já sofreu tanto na vida, mesmo que ele tenha aprendido a lição isso não desaparece tão facilmente, é literalmente impossível isso acontecer porque os dois tem ideais muito diferentes e um negro nunca iria sair com alguém que o pensa como inferior.

Nota final - 6,4 de 10

Espero que não tenham se sentido ofendidas ou qualquer coisa com a avaliação e se quiserem outra opinião é só esperarem os pedidos abrirem para refazerem o pedido.

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hum, sim eu concordo com algumas coisas então eu vou reler os capítulos e ver se posso corrigir alguns erros, eu também sou afro descendente, mas me respondeu algo por favor
    O que você não gostou de ter lido ali?

    ResponderExcluir