Image Map

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Avaliação de Fanfic: Long Way Home (Maah)

Hey, muito obrigada pela preferência, me deixou muito feliz. <3 Espero que goste da avaliação, lembre-se que tudo o que aqui for "dito" tem como único objetivo lhe ajudar, não depreciar você ou seu trabalho de qualquer forma.



Capa:


Eu amei essa capa, adorei o modo como a designer posicionou as outras fotos do garoto no fundo e deixou um único render do Calum (é Calum, certo?) em destaque no centro, e como ela colocou o título, eu achei perfeito, gostei da tonalidade vermelha, acho que o vermelho combina maravilhosamente bem com enredos como o seu, com a loucura. Tanto o título quanto a frase e os créditos estão bem visíveis, apesar das tonalidades escuras. Porém estou descontando alguns décimos, pois o render, apesar de estar bem posicionado, está com a qualidade baixa.

Nota: 1,6/2,0


Sinopse:


Essa sinopse, que tudo, eu fiquei maravilhada. Gente, você conseguiu pegar os trechos da sua fic e transformar em uma sinopse completa, quero dizer, muita gente faz isso, mas nenhuma que vi até agora ficou tão boa quanto a sua. Não tenho absolutamente nada a reclamar da sinopse, ela está perfeita na minha opinião, passa uma boa ideia do personagem, revela muito pouco do enredo, mas ainda assim nos dá vontade de clicar no link para saber mais, parabéns, só devo lhe mostrar alguns errinhos que encontrei.

"...as palavras parecem estar se enrolando cada vez na minha mente..." imagino que esteja faltando um "mais" após "cada vez", não é? Correção: "...as palavras parecem estar se enrolando cada vez mais na minha mente..."

"As vezes penso em algo extraordinário..." o termo "às vezes" sempre leva crase.

"Tudo parece tão distante que as memorias..." a palavra "memórias" leva acento.

Estes foram os únicos erros que pude encontrar, parabéns, sendo erros tão pequenos, não vou descontar pontos, realmente amei a sinopse. <3

Nota: 2,0/2,0


Ortografia:

Tenho que dizer, amei de todo o coraçãozinho a narração. Além dos erros que citei na sinopse, encontrei outros poucos, a maioria com acentuação, que acho que aconteceram mais por falta de atenção que qualquer outra coisa, pois em alguns parágrafos você escrevia uma ou duas palavras erradas e no outro elas já estavam escritas de forma correta. Sua ortografia é muito boa, encontrei pouquíssimos erros mesmos, acho que encontrei apenas um erro com vírgula que nem é referente a separação do vocativo. Enfim, não acho que o texto necessite de betagem, imagino que você possa corrigi-los muito facilmente com apenas uma revisada, mas se não quiser ter trabalho, sugiro que mande para uma beta, aqui no Kat mesmo tem betas muito boas (inclusive eu).

Nota: 2,4/3,0


Enredo:

Em toda a minha pouca vida como leitora, só li uma história com um enredo semelhante, e nem era assim tão semelhante, então tenho que dizer que essa é uma fic bastante original. O final é de fato impactante, apesar de sabermos que o personagem é maluco, eu não imaginei que ele teria matado a moça, por causa de todo o amor que ele diz sentir por ela. E a narração em forma de cartas me matou, achei muito legal, dá para sentir todo o sofrimento e insanidade ao mesmo tempo, sentir a evolução através dos anos, incrível como a visão dele da morte parece inabalável mesmo com o passar dos anos, apesar de eu achar que ele perdeu o medo que parecia sentir desde o primeiro parágrafo. Quando vi o aviso de suicídio, logo imaginei uma cena detalhada, fico feliz por você ter deixado nas entrelinhas, pois acho que isso deixou o enredo ainda mais marcante. Não sei mais o que dizer, eu gostei muito da história, talvez pudesse ter sido maior, ou talvez não, acho que o grande período de tempo entre as poucas cartas foram necessárias para a história.

Nota: 3,0/3,0 | Nota Final: 9,0


É isso, espero que tenha gostado da avaliação, caso contrário e queira ouvir uma segunda opinião é só refazer o pedido. <3



3 comentários :

  1. CARAMBA,MUITO OBRIGADA! Estou realmente feliz por receber uma crítica boa da sua parte ... Pois é,eu tenho sérios problemas com acentuação gráfica,mas seguirei seu conselho e irei revisar .. Obrigada e bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, estou contente por ter gostado da avaliação. <3 Eu também cometo alguns erros neste quesito, nem sempre a gente se lembra de todas as regras (que são muitas) da língua portuguesa. q De nada, sucesso com a fic. <333

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir