Image Map

domingo, 21 de fevereiro de 2016

AF: Dreamers (~dudeelefant~)


Dreamers

Yup, oi! Primeiro gostaria de agradecer pela preferência <3

Desculpe pela demora e sinceramente, foi um prazer ler sua história :3

Capa

~ Um minuto de silêncio para essa capa linda de bonita~
Pra começar, gostei bastante do título ‘’Dreamers’’, porque realmente expressa o significado da história. E nem preciso dizer sobre a capa, não é mesmo? Ela tem o charme próprio e esse psd de roxo com amarelo deu um destaque enorme na imagens. A Hailey é uma fofa e representa muitíssimo bem a Atena (que é um nome lindo e muito original). Só de olhar para essa capa já dá vontade de ler! Ela cumpriu o objetivo dela que é atrair os leitores e também dar um visual na fanfic.

Valor: 2,0 de 2.0. 

Sinopse

A sinopse também é cativante, simples e verdadeira. Ela deu uma resumida legal na história e cumpriu direitinho o objetivo dela. E é a primeira fanfic que tem um tema que foge muito dos clichês, já que ela trabalha bastante com o próprio site, mostrando a realidade de alguns leitores e autores do Social Spirit. Ela também mostra a realidade de muita gente que busca refúgio na escrita para dar aquela ‘’esquecida’’ do que está acontecendo no mundo real.
A ortografia também está ótima. Gostei bastante também dela ser mediana e muito bem explicativa, por sinal.

Valor: 1.9 de 2.0

Enredo

~BICHA, VOCÊ É LACRADORA~
Fazia muito tempo que eu não lia alguma história de romance que me fizesse rir e torcer tanto por um casal. Atena e Justin são muitos espontâneos e divertidos! E extremamente fofos.
Sua ideia é bastante original, já que fala sobre uma fanfic do Social Spirit dentro de uma fanfic do Social Spirit huahua. E eu super me diverti acompanhando a construção do ‘’’O Justiceiro Sangrento’’ e observando o processo de relação deles.
Seus personagens são apaixonantes, tanto os principais (Atena e Justin), quanto a Safira e o Max. Quando o Justin disse que gostava de Percy Jackson e o nome da protagonista era Atena huahua. As conversas dos dois são muito fáceis de ler e rir, e ela o chamando de gayzão?  As trocas de frases maliciosas também foram interessantes de se ler *carinha maliciosa*.
Enfim, Dreamers me surpreendeu no quesito enredo. Gostei bastante da abordagem sobre os personagens lidarem com problemas familiares de um modo apesar de dramático, bem a cara dos adolescentes (com um monte de resmungos e lágrimas).
É o tipo de história que você fica com aquele gostinho de ‘’quero mais’’. E vale muito a pena ler e rir.

Valor: 2,9 de 3.0

Ortografia

A ortografia está impecável, como tem o acompanhamento de beta e tudo mais. Tudo nos conformes, usando travessão direitinho e etc. Gostei bastante, são raríssimos os erros e a forma como ficaram escrito as conversas deles também ficou legal.
Não tem muito que dizer, em quesito ortografia não precisa nem falar (ou melhor, digitar). Os títulos de cada capítulo também são bastante criativos e não preciso dizer das músicas, né? Quando o Justin cantou pra Atena Photograph do Ed Sheeran eu surtei um pouco, confesso. E eu sempre quis começar uma conversa cantando Hello da Adele <3

Valor: 3.0 de 3.0

Avaliação Geral

Faz surpreender. Realmente, Dreamers é uma história que é pra aquela pessoa que quer rir muito e se apaixonar também. Foge do clichê de um jeito doce.
A capa é maravilhosa e a sinopse também é muito boa. O enredo é incrível e a ortografia tá toda nos conformes.
Apesar de muita gente ter preconceito no fandom Justin Bieber, sugiro dar uma chance para Dreamers. PS.: já pensou em postar a história em outro lugar?

Nota geral:
9,8.


É isso, espero que tenha gostado e não se esqueça de comentar!
Xoxo



2 comentários :

  1. AMIGA, SUA LOUCA, QUE CRÍTICA É ESSA?

    Olha, eu estou desde ontem enrolando para comentar por que eu não sei como responder a tudo isso à altura, mas vamos lá né.

    Primeiramente: FINALMENTE ALGUEM CURTIU MINHA CAPA! Sim, você foi a única das designers a gostar inteiramente dela, o que me deixa muitoooo feliz, por que eu tenho um crush forte nela; A sinopse de Dreamers é uma das coisas que mais me orgulha, por que a pesar de não ter sido escrita por mim, ela mostra exatamente o que se deve mostrar, sem exageros, e de uma forma que combina com o meu estilo de escrita: Sendo bem sincera com você, a parte da ortografia é uma das coisas que eu mais tenho dificuldade de manter, por que assim: eu não tenho uma beta fixa, os meus textos sempre revesam entre as garotas de um blog em especial que eu faço o pedido, por que elas simplesmente ficam mais ausentes do que trocam de roupa -.- e como eu sei que mesmo que eu leia um bilhão de vezes um cap, eu sempre vou deixar algo passar, e isso me da uma raiva, da vontade de poatar lá de qualquer jeito e já era. Mas ai eu lembro que meus leitores querem ler algo que preste, e recupero um pouquinho da paciência que eu quase nunca tenho hdkwkwkhwkskkd to felizona por isso estar dando resultado;

    Sobre o enredo: MEU DEUS QUASE CHOREI COM A SUA FOFURA; Sabe, você tocou em todos os pontos que eu queria com ela, falou dos personagens de uma forma tão intima e era exatamente isso que eu estava querendo, que alguem entendesse a essência de cada um deles, e você me passou isso, então muitoooo obrigada <33 Sobre o nome da Atena ser Atena (àva), é por causa da novela das nove que passa na globo, é o nome de uma golpista que é meia sem noção e apaixonada por um bandido hskskdhdjekdkdkd tipo, não tem nada a ver com a Minha Nena, mas eu amei de paixão o nome, e o Justin curtir Percy Jackson foi tipo um easter egg, sabe? Meio caminho andado para ele gostar dela Gjdekkdjdjdkdkd

    Olha, eu já to falando até de mais, eu sei, mas a sua crítica me deu vontade de, sei lá, falar sobre Dreamers o dia todo contigo gskskdhdjdkkdjdks Essa fanfic é o meu xodó, amo de todo o coração, e estou muito feliz que você tenha gostado dela :)

    Xoxo, Bea

    ResponderExcluir
  2. GENTEEENEY

    Que comentário divo :3

    Eu não entendo porque não gostaram da capa, eu achei ela um LUXO, deu sintonia, meu coração bateu aqui huahuahaua meu santo se deu bem com ela.

    E esse enredo ele é TÃO fofo que sério, foi apaixonante ler *----*
    Eu gostei de tudo, e eu super indico essa fanfic para várias pessoinhas U_U
    Fico MUITOO feliz que você tenha gostado.
    Xoxo,
    Lana.

    ResponderExcluir