Image Map

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

AF: My Dear Angel (Mrs Hayes)


Hellooooou!
Aceita um beijinho de desculpas pela demora? Hahaha
Sério, desculpa mesmo. Vida de normalista (do terceirão) + falta de notebook não fazem uma boa combinação. 
Mas, apesar de tudo, aqui estou com sua avaliação. Espero ajudar você!


Capa: 1,8 de 2,0

Eu curti bastante a capa. Gosto da escolha das fotos, das faixas vermelhas, da mão/sangue e tudo o mais. A capa por si só está ótima, muito bonita. Mas senti falta da interação dela com a sinopse, e isso é muito importante. A capa me passa uma história, ao par em que a sinopse me conta outra totalmente diferente. Portanto...

Sinopse: 1,0 de 2,0

... Eu sugiro que troque a sinopse. Pois:
1) não está em sintonia com a capa;
2) ela está contando tão pouquinho! :(
Veja bem: a sinopse não está péssima. Porém, como eu disse antes, está com falta de informações, vazia, rasa demais, entende? 
Tudo o que leio são frases típicas de sinopse adaptadas para sua história, e só. 
Então, eu te aconselho: troque a sinopse. Ou, se gosta de reciclar como eu, só adicione mais detalhes de sua história à sinopse. Dessa forma, os leitores sentirão vontade de abrir o capítulo. (Eu, por exemplo, não senti aquela coisa pra abrir o capítulo. Traga mais leitores para sua história!)
E um errinho: você não fechou o "travessão" (que na verdade é uma meia-risca, mas vamos fingir que é travessão, hahaha) que abriu logo no início. 

Ortografia: 1,8 de 3,0 

Bem, vamos lá.
Consigo enxergar nitidamente que sua escrita está em processo de amadurecimento. Sei disso porque você usa frases/jogos de palavras bem comuns para descrever cenários e demonstrar emoções. Não é uma coisa ruim, pois sabemos que logo, logo sua narrativa melhorará bastante. E conseguimos isso com bastante leitura e, principalmente, prática. 
Então, como no momento em que essa one foi escrita você estava nesse período, podemos ver que você tentou (e não se saiu mal), mas ainda não chegou naquele nível de tocar leitores com simples frases. Eu, ao menos, não fui convencida pelo Kaleb, pelo sorriso, pelo sofrimento com a perda dos pais e afastamento da irmã, pelo final... Não, em nenhum momento. Sua dedicação, sim, isso me convenceu bastante. 
Portanto, eu te digo: continue por esse caminho. Continue lendo, praticando, se autocriticando. Dessa forma, você crescerá com sua escrita. 
Até lá, envie seus textos para (boas) beta writers. Analise-os. E depois é só arrasar! 

Enredo: 2,0 de 3,0

Não posso mentir: o clichê do início desvalorizou o surpreendente final. 
Como eu disse anteriormente, você precisa convencer os leitores do que eles estão lendo. Clichê já é uma coisa difícil de se trabalhar, quando apresentado fracamente, então... 
Porém, o final - olhando separadamente o início e o fim - foi... Demais. Surpreendente mesmo! E gostei bastante. Nos deu uma bela lição: não se vicie em sorrisos estranhos!
...isso não foi um spoiler, né? 

Assim, te deixo com um grande abraço. Boa sorte com a caminhada de escritora! 

NOTA FINAL: 6,6 de 10 

xx,




Nenhum comentário :

Postar um comentário