Image Map

domingo, 14 de fevereiro de 2016

AF: Shades of Cool (~fixingjelena)




Ei, ei, ei!
 Tentei ser um pouco rígida apesar do meu coração fraco doer :v Desculpa a demora, rsrs.
Enfim, vamos lá. Espero que ache cool e não se esqueça de comentar. 

Capa
Pra começar, que título mara-vilho-so! Como uma fã crazy bitch da Lana Del Rey, quando eu vi o nome da história já criei um ambiente meio dark, sombrio e pesado na minha cabecinha para sangue, morte e destruição (acontece). De um modo geral, a capa não é de todo ruim, mas eu meio que não consegui elaborar a imagem que deveria estar sendo mostrada. A foto do Justin está meio branca perto do rosto que parece luz e os tons claros do fundo não destacaram aquilo de poder, luxo, sexo e prostituição; a fonte em si não está ruim, mas não tenho certeza se a cor dela está realçando o que deveria realçar. Enfim, quando eu olho a imagem sem saber da fanfic não me veria à cabeça o tema da sua história... O que não é o objetivo já que a capa faz parte do visual e é o que chama atenção do leitor.
Valor: 1.5 de 2.0

Sinopse
Quando eu comecei a ler a sua sinopse, a primeira coisa que me incomodou foi a quantidade de perguntas. Talvez seja só eu, mas eu fico confusa quando tem tanta pergunta e meio que briso (???) legal. Ela é muito objetiva então quem lê só esse resumo fica esperando o tan tan da sinopse... Que não chega. Quero dizer, a frase final dá a última cartada, mas não do jeito que deveria dar. Na primeira impressão pensei até que seria um relacionamento Cantor X Garota Comum porque isso não está especificado em lugar algum. Quem é Justin? Quem é Selena? O que tá rolando? São perguntas que me vêm à cabeça com a sinopse. Porém, eu gosto da áurea que ela transmite e a primeira frase já é bafônica! ‘’Você desistiria do seu poder por mim?’’
Tirando isso, há errinhos bem simples e os únicos que eu achei foi a falta de necessidade da vírgula em ‘’querido’’ e em ‘’diga-me’’ seria melhor usar ‘’me diga’’.

Valor: 1.4 de 2.0

Enredo
Quando eu li seu resumo, já fiquei tipo: caramba, que cool. Porém, há certos buracos de enredo, como às vezes os personagens parecem superficiais demais e sem razão nenhuma. O Justin muda de personalidade muito fácil, principalmente no início da história e isso se torna cansativo. Eu achei muito pah! quando (os bebês mais fofos EVER) Hailey e Lisa apareceram na história e levei certo tempo para descobrir o que estava acontecendo ali. E a Selena é meio confusa também em certos pontos. Enfim, a história às vezes se perde num caminho, e o que mais me deixou desnorteada foi a troca exagerada de Point Of View.
Normalmente, eu só indico duas pessoas para narrar uma história e todo o enredo gira em torno disso; dos pontos de vistas deles. Não é necessário trocá-los no mesmo capítulo. Um personagem já consegue descrever o que acontece ao seu redor de uma forma geral, e fazer a troca causa confusão.
Eu gostei do rumo que a história está indo, apesar de às vezes achar que os personagens perdem o fio da meada algumas vezes ali e aqui. Você tem o potencial muito grande, só precisa desenvolvê-lo antes de criar seus personagens já que como é uma história e não uma novela ou um filme precisa haver mais profundidade de pensamentos nos personagens; o que acontece é que há mais falas do que pensamentos e às vezes isso desorienta.
Tirando isso, tudo cool.
Valor: 2.0 de 3.0

Ortografia
Sua ortografia é cool. Mas sugiro dar uma conferida volta e meia em erros bobos, tipo:
— Não — ouço-a indagar.
Aqui o ‘’indagar’’ foi usado como se a Selena tivesse negado, mas o significado da palavra indagar é: questionar, perguntar. Você usou o travessão direitinho e eu gostei muito do jeito que você escreve.
Poréeem há algumas coisas vagas tipo ‘’O Interior de Nova Iorque’’, mas aí eu pergunto: aonde? E o fato do Justin ser Governador e ninguém saber disso, eu acho meio difícil porque todo mundo que está envolvido em política sempre aparece nas mídias. Mas eu levei na esportiva, porque como nada é real, não é totalmente necessário manter tantos detalhes e realismo. Mas se essa é a intenção, sugiro que você busque no Google certas coisas já que como é fora do nosso país, é difícil mesmo rsrs.
Uma coisa que particularmente me irrita bastante é a mania do Justin de chamar a Selena de garota. Garota isso, garota aquilo e dá até a sensação de que ele é mais velho que ela muito, mas não é. Se eu tivesse no lugar da Selena já tinha dado uns tabafe nele só por isso! Huahua.
Tirando isso, tudo ceeerto.
Valor: 2.5 de 3.0

Avaliação Geral

Obs.: Baixa dos comentários.

Acho que há muito que corrigir, mas eu gostei bastante de tudo de um modo geral. Na capa eu pediria outro modelo com algum estilo mais dark, mas é opcional porque ela não desfavorece a fanfic.
Sobre a sinopse, acho que ela é bastante confusa e se você tiver algum probleminha em fazer sinopse (tipo eu, morro de raiva disso rsrs) existem serviços que a fazem para você, até mesmo aqui no Kat.
Você lida muito bem com o enredo, exceto alguns furos aqui e ali. Como a sua história tem um pouco de clichê, não acho isso algo ruim e se for bem escrito e feito pode ser até melhor que alguma inovadora do século.
No caso da ortografia, parabéns! Só toma cuidado com alguma coisinha de digitação e às vezes acontece uma troca de travessão por meia-risca, mas são poucas. E fica de olho na acentuação, se tiver alguma dúvida só jogar a palavra no Google que ele mostra o certo.
Você pediu para eu dar uma analisada na baixa dos comentários e pelo o que eu observei o que tá causando isso costuma ser a quantidade de tempo que você demora pra postar. Alguns leitores impacientes acabam largando a história, mas não desanima, isso é super normal. Mas cuidado com o tempo que leva para postar, algumas pessoas (tipo eu) quando volta a ler a história nem lembra mais o que aconteceu. Apesar do tempo curto, tentar atualizar mais de uma vez por mês é cool.

Valor Geral:
7.4


E é isso! Qualquer coisinha é só falar e um cheiro nas fofas da Lisa e Hailey!

Xoxo, 






2 comentários :

  1. Muito obrigada por abrir os meus olhos, algumas pessoas já haviam me alertado sobre a demora para postar e creio que isso seja o motivo também, sua crítica é excelente, quero agradecê-la muito ❤️ darei um cheiro na Lisa e na Hailey logo ehuehue
    xoxo
    Love, Vic

    ResponderExcluir
  2. Huahua que isso, tentei ajudar o possível possível :3
    Não precisa agradecer u.u
    Xoxo

    ResponderExcluir