Image Map

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

AF: Sophia (DeOliveiraS)


~~Oi, oi, oi
Mil desculpas pela demora, acabei brisando nesses dias e demorei um tempinho pra terminar de ler sua história.
Tentei ser um pouco rígida, mas qualquer coisa só falar. E não se esqueça de comentar rsrs.

Capa

Eu gostei da sua capa porque ela tem um ar de simplicidade, mas ao mesmo tempo em que isso é bom, também é ruim. Enfim, eu não levei a capa em muita consideração, pois você mesma disse que era temporária. Porém ainda vou listar algumas coisas na capa que não gostei: as imagens de qualidade ruim e a frase em negrito que se olharmos rapidamente parecem um grande borrão. Tirando isso, a capa é charmosa, e eu adoro esse programa que faz capas inspiradas no filme Se eu Ficar. Também gostei da diva da Nina ali e do Alex Pettyfer que acho um gato! Oooo homem bonito (~suspira~). Mas acho que existe muito mais potencial aqui, e a capa é muito importante para uma história por causa do visual como um todo.  

Valor: 1.2 de 2.0

Sinopse

Sua sinopse é boa. Não há erros gramaticais, o que é ótimo, mas falta uma pitada de tempero nela. Acho que o número ‘’8’’ que ficaria bem mais atrativo se estivesse em número cardinal. Na parte em que ela fala que a sua vida se tornou um tormento até seu pai e sua irmã morrerem, dá um pouquinho de impressão de que ela ficou feliz pela morte da irmã. Tirando isso, é uma boa sinopse, mas acho que falta um pouco de charme nela pra dar aquele tan tan e atrair o leitor.

Valor: 1.4 de 2.0

Enredo

Eu sempre gostei de histórias com temas fortes. Achei interessante o fato de ter uma abordagem sobre estrupo e confesso que achei meio chocante esse negócio de pai e filha porque é um dos mais revoltantes. Então, só disso, eu já gostei. Porém, acho que faltou um pouco de profundidade no assunto no quesito em que anos se passam e eu tive a impressão de que a Sophia estava ok. É muito difícil você ver a sua irmã ser morta na sua frente + suicídio do pai que te estuprou por um tempo e não guardar sequelas grandes disso.
Acho que a Soraya foi muito imparcial em relação a tudo, e à medida que eu fui lendo fiquei tipo: sério, produção? Porque ela interna a filha por seis meses e a Sophia continua ali... brisando. Então faltou profundidade para lidar com assuntos sérios na história e os personagens parecem muito distantes em vários quesitos. Tirando isso, você escreve muito bem e tem um potencial enorme só precisa dar uma turbinada geral.
Como a sua história não foge do clichê, requer o dobro de cuidado com ela para que ela se torne interessante. Não há nenhum problema em fazer romances desse tipo, desde que seja bem feito vai se sair muito bem.

Valor: 2.0 de 3.0

Ortografia

Sua ortografia é muito cool. Você escreve direitinho, bem dentro dos conformes e eu não tenho muito que falar a respeito disso. Mas às vezes por alguma bobeira aqui e ali você deixa de colocar travessão e usa a meia-risca (-). Uma coisa que me incomodou foi no capítulo 04 em que a história começou com ‘’6’’, o que não é muito legal. Como a história não é narrada pela Sophia, é compreensível que não há muito esse negócio de pensamento muito e pouca fala, mas investe em tornar seus personagens mais reais, com sentimentos mais profundos e menos rasos. De resto, arrocha.

Valor: 2.7 de 3.0

Avaliação Geral

Acho que a história tem aquele negócio romântico sabe, que é super cute. E isso é legal, às vezes você tá naquele dia ruim e vai ler uma história que aquece o coração (<3). Mas da forma como você personificou a vida de Sophia, é mais aquele tipo de história que a mocinha tem uma vida difícil então aprofunda mais nisso, menina. Explora seus personagens ao fundo, dê amor, fúria, egoísmo e maldade para eles.
Se você tiver algum probleminha com a capa, existem serviços que disponibilizam para fazê-la em vários sites e aqui no Kat também.

Valor Geral:
7,3.

Então, é isso, sweet. Espero que tenha gostado! 
Xoxo, 



2 comentários :

  1. Obrigada pela avaliação, vou tentar prestar mais atenção nas coisas que você citou nos próximos capítulos xD sobre a capa: quando pedi uma avaliação aqui já tinha mandado fazer a capa em outro lugar pq aqui não tinha mais vaga ;-; ela ficou pronta ontem e já está na fic. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Huahua fico feliz que tenha gostado ;-;
    *-* Boa sorte pra ti!
    Xoxo.

    ResponderExcluir