Image Map

sábado, 2 de abril de 2016

AF: Destinados (Tayze)


Hellooou! Tudo certinho?
Eu estava planejando entregar sua avaliação há alguns dias, mas coisas deram errado na minha vida pessoal e eu atrasei um pouco. 
Masss, aqui está. Espero te ajudar. ^^



Capa: 1,6 de 2,0

Eu curti bastante a capa. Gosto de capas dark, e essa está bem legal. Gosto de tudo nela, desde as fotos até os simples detalhes das texturas e tal.
Mas há coisas que poderiam dar uma leve melhorada nela, claro. 
O lado de onde o título está: eu achei tão vazio... Os créditos -- que estão tão pequenininhos no meio das texturas -- poderiam estar abaixo da frase... Poderia ter texturas do lado do título... 
Enfim: tem esse vazio ao lado esquerdo da capa, mas não é nada tão terrível assim. O design continua lindo. 



Sinopse: 1,0 de 2,0 

Com a sinopse podemos ver toda a magnitude do amor do Justin pela Lizzie -- o que no todo não é ruim. Mas, ainda assim, não é a melhor escolha para uma sinopse.
Ainda que seja lindo e fofo mostrar todo esse amor, não é muito atrativo quando se trata da primeira apresentação da história ao leitor. 
O ideal é que você mostre um pouco da situação inicial até a complicação da história, afinal, nem tudo será fácil (ela tinha acabado de nascer, segundo a sinopse que você mandou). E complicação + romance chama toda a atenção dos leitores, você sabe.
Então eu sugiro que troque a sinopse. Nos dê uma mais completa, com mais informações e o mais convidativa possível! 


Ortografia: 1,5 de 3,0

Sua escrita não é ruim, mas peca bastante nesses pontos:
1. palavras escritas de forma errada;
como "discursão", "mais" quando é "mas"... Às vezes passa desapercebido da gente, eu sei, e por isso devemos revisar incansavelmente!
2. pontuação;
no seu caso, não é a falta da pontuação, mas o excesso dela. 
Você usa a vírgula por demais e se esquece bastante do ponto continuativo. É como se a sua narrativa não respirasse, sabe? Dessa forma, as ideias não são expressadas com coesão, muitas informações -- dadas na hora errada, às vezes -- de uma vez só, sem pausa... Tudo isso é estressante, você deve saber. 
3. narrativa;
o que eu pude notar é que você doa pouco de sua escrita para as coisas ao redor dos personagens. Tudo tem um início, certo? Então por que você não nos conta, com detalhes, como era? Nos conte mais sobre a Lizzie, mais sobre o Drew, mais sobre os pais dela... sobre tudo!
Precisamos nos familiarizar com o ambiente da Lizzie antes de tudo começar a acontecer; nos apegar à tudo ao redor dela. Dessa forma, sentiremos todas as mudanças que a personagem principal sentir -- afinal, o mundo dela se tornou o nosso! 
Pense mais nisso ao escrever os próximos capítulos, ok? Nada pode acontecer rápido demais. 
4. travessão;
você não usa o travessão, usa a meia-risca no lugar, o que é errado. Por favor, busque pelo travessão o mais rápido que puder!


Enredo: 2,0 de 3,0

Ao escrever qualquer tipo de história (principalmente fantasia), é essencial que nós cheguemos o mais próximo possível da realidade, em todos os sentidos.
Quando, por exemplo, uma menina de 6 anos acha um homem bonito... Bem, sabemos que crianças dessa idade não tem essa noção, certo? 
Seu enredo é bom e proveitoso, agora só falta você saber lidar com ele. Saber como nos contar a história, como nos envolver, entende?
Você tem tudo nas mãos. Só falta partir pro trabalho! 


Dica extra: um capítulo só para spoilers é um erro pecaminoso!
Não é dessa forma que deixamos os leitores curiosos. Você está fazendo isso de forma errada!
A melhor forma para deixar-nos curiosos é com os capítulos em si, com acontecimentos inesperados, cenas intrigantes... Essas coisas. 
Então: sem spoilers daqui pra frente!


Nota final: 6,1 de 10


xx,


3 comentários :

  1. Obrigado por tudo e por todas as dicas.
    Eu gostei e vou mudar algumas coisas.
    Muito obrigado msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu irei mudar a sinopse, depois vc poderia dar uma olhadinha?

      Excluir
    2. Por nada, foi um prazer!
      E pode mandar sim que eu dou uma olhada ^^

      Excluir