Image Map

terça-feira, 19 de abril de 2016

AF: Noiva de Aluguel (Geovanna Teófilo)

Fanfic / Fanfiction de Justin Bieber - Noiva De Aluguel
(link da fanfic)

Hellooou! Tudo certo?
Desculpando-me pela demora a cada palavra aqui digitada, vamos seguir com sua avaliação! 
Espero te ajudar bastante. <3


Capa: 1,0 de 2,0 

Ainda falta bastante para completar a capa. A escolha das fotos foi boa, mas a foto dos anéis não deixou a capa muito bonita; o rosto do Justin ficou bem apagado de um lado, assim como o ombro da Nina (que, aliás, parece ter tido a foto um pouco achatada para caber...). O título e os créditos ficaram grandes, e as cores variadas deixaram a capa com informações demais.
Senti falta de texturas, psd's e colorações para uniformizar a capa, um pouco de sombra pra tapar os apagados... 
Tente fazer a capa novamente - ou pedir -, atenta a esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença. 


Sinopse: 0,5 de 2,0

Eu particularmente não gosto muito de sinopses em primeira pessoa, o que já não colabora. Uma coisa que senti falta em sua sinopse foi a seriedade, a constância e o apanhado, ainda que parcial, do enredo. Você só contou a situação atual da - insira o nome que desejar aqui -, e de maneira displicente, o que me afastou imediatamente. Não nos contou sobre o personagem principal, como eles se esbarraram ou qualquer gostinho de "o que vem daqui pra frente?" E isso é um erro fatal, porque isso não prende leitores, não chama atenção, sabe? 
Portanto, novamente, eu sugiro que troque a sinopse. Você pode pedir por uma aqui mesmo!
P.S.: A Polícia nunca daria identidades falsas, é contra a lei!



Ortografia: 1,0 de 3,0 


Como você mesma disse, essa é sua primeira fanfic. Esses são seus primeiros passos; logo, você tem muito o que melhorar.
Quando eu comecei a escrever, tinha uma coisa que eu fazia (até hoje faço, na verdade) incansavelmente: lia. Ler, ler, ler o tempo todo. 
Lendo, eu pude conhecer e conquistar o jeito correto de contar uma história. Além de muita leitura, eu praticava bastante, só não publicava o que escrevia. 
Além de ler e praticar, uma coisa que você também pode fazer é mandar seus capítulos para uma beta, para que ela corrija seus capítulos. Você acaba pegando a manha, betas ajudam muito - pode acreditar em mim.
Procure por dicas de ortografia/narrativa na internet, busque por ajuda em todos os lugares. Se esforce!
E por último, mas não menos importante: REVISE SEUS TEXTOS!
Com essas dicas, eu te deixo uma missão: surpreenda a todos os seus leitores com seu crescimento narrativo. E acima de tudo: não desista! ;)


Enredo: 1,0 de 3,0

O enredo "noiva de aluguel" já está bem batido, é um clichê. O que você pode fazer é buscar inovar de forma radical dentro desse tema. 
Use de toda a sua criatividade para criar algo inteiramente novo, que vá chamar atenção dos leitores por ser algo nunca antes visto. Não é difícil! 


Agora eu te deixo com uma dica para a vida:
Nunca se canse de seu esforço. Busque, busque e busque o melhor até morrer. 
Não só com a escrita, mas com tudo na vida.

sei lá por que disse isso 


NOTA FINAL: 3,5 de 10

xx,



Nenhum comentário :

Postar um comentário