Image Map

sábado, 30 de abril de 2016

AF: Our Gift (Natália)

Our Gift



Hellou! Tudo bem com você? 
Comigo tá tudo certo eu vi civil war na estreia, então estou nas nuvens até agora
Espero te ajudar bastante com essa avaliação - lembrando que não quero ofender nem nada, ok? Até porque nem ofender eu sei zzz.
Vamos lá!




Capa: 1,0 de 2,0

Eu achei sua capa muito meiga. Todas essas coisas infantis, tudo rosinha e objetos de bebês enfatizam a presença da criança na história.
Só que ficou meigo demais, sabe?
Posso dizer que está um pouco exagerada toda a presença da infantilidade no design. Não fica muito profissional, entende? E isso afasta os leitores. São pequenos detalhes que nos fazem enxergar uma criança e toda sua importância na história numa capa. Por isso, eu sugiro que peça -- ou faça -- outro design para sua história. Uma mais leve, que mostre mais detalhes do enredo além da filha. Chamará mais leitores, eu tenho certeza!




Sinopse: 1,7 de 2,0


Eu gostei muito de sua sinopse. Ela é simples, com poucas frases que focam na situação "Ops, temos um bebê". Isso é bom. 
Só senti falta de algo além do bebê no enredo. É provável que sua fanfic realmente só foque nisso, uma filha na vida dos dois; nesse caso, tudo bem, a sinopse está perfeita. Contudo - eu, particularmente -, senti falta de alguma outra, qualquer que seja, situação no meio da história. Alguma complicação, por exemplo. Seria perfeito.
P.s.: Em "Mas amor em excesso...", eu trocaria a palavra "mas" por "porém", para que não fique repetido (pois você usou "mas" na frase de baixo.) Assim, "Porém, amor em excesso..."



Ortografia: 2,0 de 3,0


Sua escrita e narrativa são ótimas, parabéns!
Mas pequenas coisas podem ser feitas para melhorar ainda mais seus textos. Olhe só:
1) Parágrafos.
Os parágrafos dos primeiros capítulos estão colados à "parede" do site, você viu? Além de não ficar bonito visualmente, isso atrapalha muito na hora da leitura. 
Às vezes, isso acontece por causa do programa que você usa para escrever; outras, porque foi postado por um celular, tablet etc.; ou até mesmo na hora de digitar, você pode ter se esquecido de colocar o parágrafo.
O ideal é que corrija, para que fique bonito e gostoso de ler. 
2) Espaço entre palavra/pontuação. 
Na frase: " -- Ahhhh ! Stiles ... dirige mais rápido, por favor !", podemos ver que existem três pontuações separadas das palavras antecedentes: isso está errado!
O correto é: " -- Ah! Stiles... Dirija mais rápido, por favor!"
3) Gritos.
Percebi que para descrever uma frase gritada, você coloca as palavras todas maiúsculas, o que não é muito bonito. O ideal é colocar em itálico; dessa forma, podemos notar que há algo de diferente, mais pesado, na frase. Esse é o objetivo do destaque. 
Dessa forma, o que antes era " -- VOCÊ TEM CERTEZA?" ou " -- OMG!", se torna " -- Você tem certeza?" e " -- Ah, meu Deus!

 Essas coisas acontecem muito no decorrer da sua narrativa. Mas tenho certeza de que, depois de ler minhas dicas, você corrigirá esses pontos e seus textos ficarão ainda melhores! 


Enredo: 2,0 de 3,0

É como eu disse antes: o foco do enredo é todo no bebê. 
Isso é bonitinho, é fofo e gostoso de escrever, mas, ao menos para mim, não é o suficiente. Sinto que falta alguma coisa, sabe? 
É uma história segura, não tem como cometer erros ao escrever. Eu gosto de quando o autor se arrisca a desenvolver histórias que está fora da margem de segurança geral. Acho mágico. 
Além disso, vemos bastante esse tema (filhos na adolescência) por aí. Mais um motivo para diferenciar, entende? 



NOTA FINAL: 6,7 de 10


xx,



2 comentários :

  1. Muito obrigada ! As dicas vão me ajudar a melhorar a minha escrita ! Todos os toques são realmente necessários ! E eu vou tentar me arriscar mais.
    Beijos ♥

    P.S - Amei a sua assinatura :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado!
      E sobre os banners, que eu esqueci de falar na avaliação: você está pelo caminho certo! :)
      E eu sabia que iria gostar hahahahaha.
      xx <3

      Excluir