Image Map

sábado, 14 de maio de 2016

AF: End of Games (Kermillian)

End of Games


Hellou! Que bom ver você por aqui de novo ^^
Dessa vez a avaliação chegou rápido hahahaha. 



Capa: 2,0 de 2,0

Eu amo absolutamente t-u-d-o nesse design. 
As fotos absurdamente lindas, o título, os créditos, as cores... Essa simplicidade me deixou encantada. Sério, eu não consigo parar de olhar! Hahaha. 
Amei mesmo. 



Sinopse: 1,0 de 2,0 

A sinopse tem uma estética perfeita -- bem escrita, concisa, faz uso de belas palavras e narra os acontecimentos poeticamente. Isso é ótimo, é maravilhoso.
Porém, a meu ver, uma sinopse desse tipo não é o que procuramos para uma one-shot.
One-shots têm a característica de serem curtas, diretas, focadas no que querem passar. E o favorável para descrever uma história desse tipo é uma sinopse do mesmo estilo: que seja curta, mas que passe o essencial, sem dar muitas voltas. 
Por isso, digo: a sinopse está ótima, mas não é favorável. 
P.S.: achei um pouco desnecessário dizer o nome dela na sinopse, uma vez que nem é dito no próprio texto; além disso, não dizer o nome dela deixa tudo mais dramático: afinal, os Jogos já mataram tantos jovens sem nem se dar o trabalho de saber quem eram, não é mesmo? Sentiu o drama?


Ortografia: 2,8 de 3,0


Sua escrita é maravilhosa! Narrativa precisa, bem administrada e que consegue passar os sentimentos corretos na hora certa. 
Os erros que encontrei foram mínimos, caso de revisão mesmo:
1) "Havia aprendido alguns troques..."
O correto é "truques", lógico. 
2) "Essas foram às únicas palavras..."
Creio que você usa o Word, porque ele faz muito isso com os "a" enquanto escrevemos: a crase é utilizada quando antecedida pelo verbo "ir" e sucedida por um substantivo próprio de lugar. Daí o corretor lê o verbo e já logo craseia o "a", sem nem querer saber o que vem depois, hahahaha. Por isso, sempre fique atenta à isso. Corretores são traiçoeiros!  

P.S.: o banner não tem acentos! D:



Enredo: 3,0 de 3,0 


O que me encantou nessa one rapidamente escrita foi a simplicidade com que você tratou a morte da jovem. Mostrou para os leitores -- brilhantemente -- como o Governo tratava as pessoas dos distritos. Uma morte, ou vinte e três, não significava absolutamente nada. E isso foi muito bem retratado em sua história. Por isso, parabéns. 


NOTA FINAL: 8,8 de 10

xx,

2 comentários :

  1. HEY, MOÇA! EU VOLTEI!
    Quando fiz o pedido eu pedi algo realmente dark, já por causa da morte da garota e tudo mais, mas a designer não conseguiu fazer e me deu esse DS super simples e super lindo. Não resistir, usei mesmo assim hahaha
    É verdade, mas, como eu disse anteriormente no outro pedido, sou um desastre com sinopses, sempre faço pedidos. E a Del lacra muito com as sinopses, e mesmo sendo um pouco grande eu gosto desta...
    E sim, eu entendo o drama *emoji do riso*
    Na verdade, a personagem realmente não tem nome, só que quando eu fiz o pedido de sinopse pedia o nome, daí saí fuçando o google até que achei esse. Gosto dele, apesar de incomum.
    Putz! Eu não tinha percebi isso HAHAHA
    E sim, eu escrevo no word e ele me causa várias dores de cabeça quanto a isso. O engraçado é que ele nunca corrige quando é realmente necessário, só quando não tem necessidade mesmo. Fico fula da vida!
    O lance do banner acho que foi por causa da fonte usada, algumas não permitem acentuação... Um porre!
    Sim, foi escrita muito rapidamente, acho que em vinte e cinco minutos, se não me engano *emoji do riso*

    Obrigada pela crítica, pelos elogios e por todos os toques. Obrigada mesmo <3

    XOXO'

    ResponderExcluir
  2. Sobre o DS: prefiro assim do que algo dark. Clarinha desse jeito passa pra gente a inocência da vítima, sabe? Me deixou bem sensível, de verdade hahahah.
    E que bom que ajudei. Até a próxima avaliação!
    xx

    ResponderExcluir