Image Map

segunda-feira, 23 de maio de 2016

AF: Jet Black Heart (Kermillian)

Jet Black Heart
(link da fanfic)


Hellou outra vez! Tudo bem?
Pra você conhecer o tamanho da correria da menina que vos fala: estou te avaliando enquanto faço um trabalho gigantesco da matéria Processos de Alfabetização e Letramento. Viva o sofrimento do Magistério! Hahahaha.
Mas, apesar de toda a sofrência, aqui está. E espero que te ajude bastante. ^^


Capa: 1,8 de 2,0

Essa capa ficou muito linda. Amo todos os detalhes, desde as texturas até as fotos... da Rainha Amber.
Gosto muito do título também, mas o que me incomodou foi que a capa já é muito cheia de sombras, e colocar um título escuro por cima não ficou legal. Outra coisa que, para mim, tirou a magia da capa, foi a escolha da foto do ator que, me perdoe, eu não sei o nome. Gosto do ângulo, do tamanho, da iluminação ao redor do corpo dele, mas algo não me deixa confortável em seu rosto. ainda que talvez esse fosse o exato objetivo da foto. Vai entender.
De resto, sua capa é maravilhosa!


Sinopse: 2,0 de 2,0

Essa sinopse está toda ótima: conta o suficiente da história para que nos deixe curiosos. É bem direta, sem frases de efeito e enrolação - tudo o que eu aprecio em uma sinopse. 
Perfeita!



Ortografia: 2,9 de 3,0

Por um momento eu me esqueci de que estava avaliando! Hahahahaha.
Creio que eu já te elogiei pela escrita nas outras avaliações, mas não custa repetir. Ainda que a narrativa tenha sido curta e sucinta, conseguiu passar tudo o que era necessário de forma ilustre.
Em minha leitura, os trechos da música me incomodaram muito, bastante mesmo, porque quebrava totalmente o clima de tensão que cada frase me fazia alcançar. Mas consegui me desviar disso e curtir bastante a história, e é isso que importa.



Enredo: 1,5 de 3,0


Isso não é justo. Não é correto.
Eu poderia avaliar o enredo em si, desconexo da forma com que foi nos apresentados, mas não posso.
VOCÊ NÃO PODE APLICAR UM ENREDO BOM DESSE NUMA ONE-SHOT.
Você já parou para pensar em como uma ideia dessa pode render? Eu mesma, enquanto lia, tive várias ideias, várias teorias, hipóteses... Por favor, não deixe isso morrer. Não deixe que permaneça na one-shot. 
A one foi boa? Sim, mas não foi o suficiente. Ficou faltando coisa, algo que preenchesse, completasse e finalizasse a one e nada mais fosse necessário. Um enredo que exige espaço maior não pode ficar preso em apenas um capítulo. 
Eu te daria 3,0 fácil nessa categoria, mas não pude. Desculpe. 
Com isso eu quero dizer: pode ajeitando isso aí, mulher!


NOTA FINAL: 8,2 de 10

xx,

2 comentários :

  1. Oie!
    Eu pedi essa capa em vários blogs e essa foi a melhor de todas, realmente. Mas devo admitir que, mesmo assim, não gosto muito dela. E quanto a foto do Jonathan (como assim cê não sabe quem é?! Melhor ator da vida!), o lance era exatamente aquele mesmo HAHAHA
    Sim, sinopse perfeita! Del lacra muito!
    Essa foi a primeira songfic que escrevi na vida, mas acho que vou retirar a letra sim, vai ficar melhor. Daí eu coloco o nome da música nas notas ;)
    E quanto ao enredo: CALMA! ESSA ONE É RELACIONADA A OUTRA LONG QUE TEM EXATAMENTE A MESMA IDEIA! SÓ QUE MAIS ORGANIZADA!
    Eu comecei postar um tempo atrás, mas deu rolo e eu resolvi excluir, voltei a postar, mas tô desmotivada, vou excluir de novo e re-escrever! Não se preocupe, a estória não morre aí! A one é exatamente para deixar o povo ainda mais curioso quanto a isso. Eu tenho outras ones em andamento com o mesmo contexto, ligadas ao mesmo enredo. Mas eu realmente preciso "reformar" toda a estória base para começar postar de novo, mas não, não vou deixar morrer HAHAHA
    Obrigada, de novo, por todas as dicas, elogios e tudo mais. Obrigada mesmo! Vou voltar com outras avaliações HAHAHA
    E boa sorte com o mundo do Magistério! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, menina, que susto! Hahahaha
      Um enredo desse não pode, em hipótese alguma, acabar assim.
      Portanto, quero o link da long! Hahaha.
      Muito obrigada. E pode voltar sim, terei prazer em avaliar! ❤

      Excluir