Image Map

quarta-feira, 1 de junho de 2016

AF: Fazer Frent (~Mrs_Styles_69)

Fanfic / Fanfiction de Justin Bieber - Fazer Frente
(link da fanfic)


Hellou! Tudo bem? 
Perdoe-me pela demora... Como descrito no cronograma, os estágios estão me deixando sem tempo. Mas, ainda assim, cheguei com sua avaliação. 
Fiz com muito carinho, e espero que goste - e, acima de tudo, que seja de grande ajuda!


Capa: 1,6 de 2,0 

Gosto de tudo nessa capa. O título, as fotos, a coloração... Está linda, de verdade. As únicas coisas que me desagradam nela são:
a) os créditos, que poderiam ser bem mais discretos, numa fonte mais bonita;
b) o Topaz Clean em extremo excesso;
A parte do Topaz foi o que mais pegou, pois, quando em excesso, acaba deformando e "desembelezando" todo o trabalho anterior. Tanto que eu fiquei por alguns instantes tentando descobrir quais eram as formas das texturas, o que eram. Demorei, confesso hahahaha.
Apesar disso, gostei bastante do design. Os tons frios usados me deixam calma ^^ 


Sinopse: 1,9 de 2,0 

Geralmente não gosto muito de sinopses em primeira pessoa, mas da sua eu gostei bastante. É curta, direta, e deixa um gostinho tão gostoso de quero mais - além da dúvida: será que essa história vai terminar bem? 
Só a última frase que matou um pouco do encanto "quebraremos barreiras para ficar juntos". Claro que poderia ficar melhor, mas não é nenhuma catástrofe. 


Ortografia: 2,6 de 3,0

Sua escrita é ótima. Gosto do tom inconformado com que você escreve. Faz com que nós, leitores, nos sintamos na pele da vida difícil de Aziza. Outra coisa que gostei muito foi do tipo de narração: Aziza nos conta a história de seu passado; nada está acontecendo no presente. Isso faz com que os leitores entendam melhor Aziza, se afeiçoem, entende? Isso é muito bom.
Os erros que encontrei são pequenos, nada repetitivo - o que quer dizer que é só falta de atenção na hora de revisar. Eu digo e repito sempre em minhas avaliações: revise seus capítulos até que seus olhos caiam. 
Duas coisas que me fizeram entortar a boca:
1) a falta de travessão;
Isso tira toda a estética do corpo do texto, além de ser errado. 
2) os pontos de vista do Justin;
Não me entenda mal. Como eu disse anteriormente, o tipo de narração da Aziza é mais passado, como se uma velhinha estivesse contando a história (ponto positivo); já o do Justin é totalmente presente, o que joga um balde de água fria na narração de Aziza (ponto negativo). É bom conhecermos seu ponto de vista? Claro!, mas não dessa forma. Que ao menos o estilo dele se iguale ao dela. 


Enredo: 3,0 de 3,0

Eu preciso gritar: PARABÉNS.
Sempre digo que escrever tendo como base fatos políticos históricos - ou presentes, como no seu caso - é a maior diversão de todas. É bastante comum vermos filmes, livros etc. com essa temática (soldados americanos no Afeganistão), mas nunca tinha visto alguma história sendo narrada pelo outro lado. Isso é novidade pra mim - uma novidade adorável. 


NOTA FINAL: 9,1 de 10


xx,




Nenhum comentário :

Postar um comentário