Image Map

quinta-feira, 30 de junho de 2016

AF: A Última Caçadora de Dragões (~Juju-lockser)

Fanfic / Fanfiction de Fairy Tail - A Última Caçadora de Dragões



Hellou! Tudo bem?
Desculpe-me pela demora, mas aqui está sua avaliação. 
Uma pequena consideração: eu não entendo de Fairy Tale, então avaliarei a história como original, ok?


Capa: 0,6 de 2,0  

A capa está muito simples, não é o estilo de capas usual e, consequentemente, não chama muito a atenção dos leitores. É claro que o que realmente importa é o conteúdo da história, mas a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? 
Eu recomendo que peça por uma nova num blog de design.


Sinopse: 0,7 de 2,0

O que mais me incomoda em sua sinopse é o primeiro parágrafo, que foi escrito com o intuito de apresentar-nos sua personagem - mas, a meu ver, só confundiu tudo. 
O segundo e o último parágrafo já estão um pouco mais coesos e nos deixa entender um pouco do que vai acontecer na história. 
Ainda assim, não é o suficiente. 
1) pela ortografia
No primeiro paráfrago, por exemplo, a falta de vírgula é forte.

"Juvia Lockser, uma jovem de 17 anos, que foi considerada à [Não se usa crase nesse "a"!última Dragon Slayer. [Aqui, eu sinto falta de mais alguma informação. Caso essa informação não exista, você deve tirar a vírgula depois de "anos".] Com sua mente apagada, não se lembra realmente do seu passado, só lembra [Juvia se lembra de ter conhecido a mãe ou só se lembrou de todo o passado quando a conheceu?] quando conheceu Safira, sua mãe." 
2) pelo conteúdo
Como dito anteriormente, sinto muita falta de mais conteúdo. Conte-nos um pouco mais! Quem é Juvia? Como - ou por que - ela perdeu a memória? Como ela entra para a Fairy Tale?
Pequenas informações como essas, quando bem contadas (isso quer dizer sem spoilers!), nos deixa muito ansiosos para ler a história, descobrir como isso tudo aconteceu e tudo mais.
Sugiro que refaça a sinopse ou peça por uma aqui no blog. 



Ortografia: 1,0 de 3,0

Você explica bem os fatos, mas não encaixa isso bem em sua narrativa.
O ideal é que tudo seja contado aos poucos, com cuidado e bem distribuído em seu texto. 
As únicas coisas de que senti falta foram isso: a fluidez na narrativa e o probleminha da vírgula, que já foi citado categoria anterior.



Enredo: 2,0 de 3,0

Essa categoria é extremamente difícil de avaliar para mim, HAHAHAHA.
Não entendo nem um pouquinho de animes e afins e, como a sinopse não explica muita coisa do enredo, fiquei mais cega ainda.
Apesar disso, a história não deixa de ser boa. Pude ver pelos comentários que os que entendem de Fairy Tale gostaram, então creio que está tudo certo, não é mesmo? Hahaha. 


NOTA FINAL: 4,3 de 10


xx,

Nenhum comentário :

Postar um comentário