Image Map

domingo, 11 de setembro de 2016

AF: Camila&Lauren (brokenglee)

Camila&Lauren #Wattys2016



Ainda não aprendi a pegar a capa com boa qualidade do Wattpad zzzzz
E aí, tudo bem? Não me odeia pela demora?
Ótimo! Vamos começar então. ^^ 



Capa: 1,0 de 2,0

Gosto da ideia da capa, mas não da capa em si. 
É como se a designer tivesse tido a ideia - porém, na hora de colocá-la em prática, não tivesse saído da forma desejada... Entende? Essa foi minha leitura.
Não consegui gostar do resultado. 


Sinopse: 0,5 de 2,0

A sinopse também não me agradou muito. Todas as informações e frases sobre o destino me deixaram muito confusa; não foi algo agradável de ler. Um exemplo claro da embolação é a frase "Por vezes, bom, assim foi ele ao juntar Camila&Lauren...", que não consegui entender de jeito nenhum, hahahaha. 
Sugiro de coração, pelo bem da história, que peça por outra sinopse.


Ortografia: 2,0 de 3,0

Aqui ocorre a mesma situação descrita na capa - eu consigo entender sua ideia, o que você quis passar pra gente, mas o resultado descrito deixa a desejar. 
Deixe-me explicar melhor: você sabe o que quer descrever, mas desconhece as palavras corretas para usar.
Sugiro que estude um pouco sobre concordância; esteja sempre lendo (livros de editoras, com a revisão devida), e pratique a narração antes de publicar. Isso vai melhorar demais seus textos. 


Enredo: 1,0 de 3,0

Simplesmente não consigo avaliar seu enredo! D:
Não costumo ler fanfics de FH, não sei como geralmente são - só sei que existem muitas sobre elas duas. E a sinopse não me ajudou muito - nem um pouco - a entender o enredo. Só entendi que a família adotiva de uma se muda, a outra se aproxima desta e... Só. '-'
Mesmo lendo os primeiros capítulos, ficou difícil.
Então sugiro implorando que deixe as coisas um pouco mais claras na sinopse - isso que chama os leitores, afinal. 


NOTA FINAL: 4,5 de 10

xx,


2 comentários :

  1. Adorei sua avaliação, e fico muito feliz que comentou o que realmente achou. Mas fiquei confusa sobre algumas partes, na parte da Ortografia, poderia ser mais clara sobre o que achou errado? Pois li e reli e realmente não entendi o que quis dizer. Você poderia deixar a parte da capa mais clara também?
    Desculpe estar atrapalhando seu trabalho, só que fiquei confusa em alguns comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, explico sim!
      Capa: eu entendi que a designer quis fazer uma capa fofa, romântica e divertida; porém, não consegui ver esse resultado. Vejo a capa de forma muito infantil, entende?
      Ortografia: lembra que eu disse que você sabe o que quer passar, mas não sabe como? Um exemplo é uma frase do prólogo: "... dois corpos, sujos e cheirando a mofo." Entendi que você quis dizer que os corpos cheiravam mal; porém, o cheiro de corpos em decomposição nunca será cheiro de mofo. Você poderia ter dito "podre", até mesmo "cheiro de carne em decomposição". Entende?
      Quando te sugeri estudar concordância, é para melhorar as frases.

      Espero ter sido mais clara, e fico feliz em ter ajudado!
      Qualquer coisa, pode perguntar.

      xx

      Excluir