Image Map

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

AF: Love Is The Way It Is (Samira Domingues)

Fanfic / Fanfiction Love Is The Way It Is
(link da fanfic)

Hellou! Tudo certinho?
Desculpe-nos pela demora, sério. Vida adulta tá chegando e eu só penso em chorar... :'(
Vamos lá!


Capa: 1,5 de 2,0

Gosto muito de tudo nessa capa: as fotos, as posições, título, frases, cores... Tudo está muito limpo. Porém, existe algo - bem óbvio - que, para mim, meio que estragou: o Topaz Clean exagerado. 
Adoro Topaz, mas quando é usado na intensidade necessária. Da forma usada no DS, desconfigurou as fotos, e o que era para uniformizar, enfeiou. Consegue entender?
Sem o Topaz, eu daria nota máxima para a capa.


Sinopse: 0,5 de 2,0

Não gosto da sinopse...
Essa apresentação dos personagens na sinopse + o encontro dos dois é altamente clichê, não agrada os leitores - não os que estão há tempos nessa área, ao menos -, pois é forçado. Além desse tipo de apresentação, pude encontrar vários erros. 

Sugiro que peça por outra ou tente, você mesma, refazê-la. 



Ortografia: 1,5 de 3,0

Uma coisa que pude perceber de longe na sua escrita: você se esforça. 
Porém, algumas coisas ainda precisam ser reparadas.
A pontuação necessita ser revisada. Ler bastante e treinar a escrita antes de postar qualquer coisa ajuda muito. Essa solução é a mesma para o outro problema, que é a formulação de frases. Você deseja passar certa ideia, mas não encontra as palavras corretas ("Eu não sabia raciocinar direito a coisa", por exemplo), e isso deixa a frase com o sentido errado. 
Portanto, te digo: leia, leia, leia; treine, treine, treine.



Enredo: 1,0 de 3,0

Eu gostaria de dizer o contrário, mas, infelizmente... Sua fanfic é bem clichê.
Veja bem: quantas vezes você já ouviu/leu/viu uma história onde a menina é desprezada por todos, o popular entra numa aposta para conquistá-la e, por fim, acabam se apaixonando... Repetitivo, você não acha? :(
Não sei se é possível mudar algo à essa altura do campeonato - a não ser que você crie algo realmente surpreendente no decorrer da história por favor, faça isso.


NOTA FINAL: 4,5 de 10

xx,

Nenhum comentário :

Postar um comentário