Image Map

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Entrevistando o Autor - If I Die Young, Kaya Levesque

ENTREVISTANDO O AUTOR
By Jaxtom


Fanfic: If I Die Young
Autor(a): Kaya Levesque


Sinopse:
Escondida atrás dos muros de Alexandria, Emily Green nunca teve de enfrentar a dura realidade do apocalipse. Ela nunca precisou se esconder, nunca teve de matar um andarilho, nunca passou frio ou fome, e nunca teve de simplesmente sobreviver. No entanto, sua visão de mundo muda totalmente quando Aaron traz um grupo muito peculiar para a comunidade, entre eles um xerife viúvo, uma senhora grisalha e aparentemente frágil, um besteiro fechado e um aspirante a cowboy de olhos azuis. Cada um deles contribui para alimentar as dúvidas crescentes na cabeça de Emily: será que é algo bom nunca ter visto o horror do mundo exterior? Será que Alexandria é mesmo segura? E o mais importante: será que os mortos são a real ameaça?

Leia a Fanfic aqui.



1) Qual seu nome, idade e onde mora?
Tenho 15 anos e moro em Fortaleza.

2) Como foi seu primeiro contato com fanfic? Onde ouviu falar pela primeira vez?
Vi pela primeira vez quando estava procurando A Marca de Atena pra ler na internet, mas tudo o que achei foram fics, então tive que me contentar com elas até o livro sair, haha!

3) Ainda lembra qual foi a primeira história que você leu?
Foi uma de Percy Jackson, mas não lembro o nome :/
4) Quais fandons você geralmente lê e escreve?
Eu escrevo mais coisas de The Walking Dead, acho que é um universo extremamente interessante e cheio de enredos possíveis. Leio algumas coisas originais e também de Harry Potter.

5) Como é a escrita na sua vida? É apenas hobby ou você pretende levar isso profissionalmente?
Eu não sei bem, mas acho que vou acabar levando só como hobby porque sou muito tímida pra publicar alguma coisa sem um pseudônimo.
6) Por qual motivo você escreve? O que te motiva?
Escrevo pra escapar do mundo real, que, em minha opinião, é muito chato. Minha motivação é basicamente qualquer coisa que me insipire.

7) Na vida real, você costuma ler livros? Quais são seus preferidos? Quais autores você admira?
Leio sim! Gosto muito de Cidades de Papel e Harry Potter e a Ordem a Fênix, são meus favoritos. Paula Pimenta, J. K. Rowling, Stephenie Meyer (ela não é uma roteirista brilhante, mas tem uma escrita magnífica) e Suzanne Collins.
8) Como surgiu a ideia de escrever If I Die Young?
Surgiu com todo o meu interesse pela recriação de uma sociedade no meio do apocalipse, e como seria a mentalidade de uma pessoa que nunca o enfrentou de verdade. Além disso, antes de postar a fic, eu dei um rolê pelo Nyah! pra ver quais as atrizes mais usadas nas fics de TWD e não achei nenhuma menina negra, o que foi uma inspiração e tanto para a personagem principal, e ainda rendeu um tempo de indignação.
9) Como foi pra você trabalhar as relações entre os personagens? Teve algo de experiência pessoal em alguma delas?
Na verdade não, tudo saiu da minha cabeça, haha!

10) Você considera If I Die Young um de seus melhores trabalhos?
Sim, com certeza, tanto em feedback quanto em personagens e enredo.

11) Como foi o processo de criação dos personagens (a personalidade, comportamento e tal)?
No que se refere à Emily, a principal, eu tentei fazer uma pessoa inocente que não soubesse como é a realidade fora dos muros de Alexandria.

12) Que dica você daria para quem está começando?
Tenham certeza de que vocês estão criando um enredo bom, desenvolvendo os personagens e seus relacionamentos direito e escrevendo de uma forma que cative o leitor. Boa sorte!

13) Como você lida com as críticas que eventualmente recebe? Já passou por uma situação que te fez pensar em desistir de escrever (essa ou qualquer outra fic)?
Eu lido bem porque geralmente são críticas construtivas das minhas betas, então estou acostumada. Nunca passei por nada que me fizesse ter vontade de desistir de tudo, porque, se tivesse, teria desistido de verdade.

14) O que os leitores que vierem a conhecer seu trabalho podem esperar da sua história e de você como autora?
Eu sou uma autora que gosta de chocar os leitores e impressioná-los, então tenham em mente que nem tudo é o que parece.

15) Sobre projetos futuros, você já tem algum em mente? Pode contar um pouco pra gente?
Sim, tenho vários! Pretendo reescrever uma história que excluí recentemente, começar uma de HP (depois de um tempão enrolando) e tenho uma parceria em vista, acho que vou demorar um tanto para me aposentar do mundo das fanfics.

Muito obrigada pela entrevista! Beijinhos!

x.x.x

Obrigada, Kaya, pela sua participação!

O pedido da entrevista foi da leitora Amélia.

Espero que tenham gostado, pessoal!

Não esqueçam de clicar no link lá em cima para conferir e ler a fic If I Die Young!

Até a próxima!

Jax


2 comentários :

  1. Muito obrigada pela entrevista! Esse blog é maravilhoso!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a entrevista! Muito obrigada, adoro o trabalho de vocês aqui no Kat e acho essa categoria fenomenal! Vocês trazem os leitores para mais perto dos autores e ainda saciam a nossa curiosidade sobre as nossas histórias favoritas. É muito bom conhecer o processo criativo e a mente dos autores, e não me refiro só a essa entrevista aqui, já li todas as outras do site. Mais uma vez, muito obrigada!

    ResponderExcluir