Image Map

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Entrevistando o Autor - Young Love, babidurm

ENTREVISTANDO O AUTOR
By Jaxtom
 
Fanfic: Young Love
Autora: babidurm
 

Sinopse:
"A idade não importa, o que interessa é o sentimento. E era isso o que Barbara era obrigada a repetir quase que diariamente desde que conheceu e se apaixonou por Mesut. Determinada a lutar por seu amor, ela não hesita em seu mudar para a casa dele em Londres, tendo que assim refazer a sua vida. Eles não tinham ideia de que a diferença de dez anos em suas idades traria tantas desavenças, incluindo a ira de seus pais e os de Özil."

Leia a fanfic aqui.
 
1) Qual seu nome, idade e onde mora? 
Barbara Lins. 20 anos. Fortaleza, Ceará.

2) Como foi seu primeiro contato com fanfic? Onde ouviu falar pela primeira vez?
Meu primeiro contato com a fanfic foi por causa da One Direction. Eu ouvi naquela época na escola, por conta de algumas amigas.

3) Ainda lembra qual foi a primeira história que você leu?
Lembro sim, mas não lembro o nome. Lembro que eram cinco amigas que foram fazer intercâmbio para Londres e lá conheceram os meninos da One Direction. Bem piegas, mas eu amava.

4) Quais fandons você geralmente lê e escreve? 
Eu leio algumas da One Direction, algumas do Justin Bieber, algumas Originais, algumas de Jogadores de Futebol. Eu escrevo mais sobre os jogadores. É mais a minha praia escrever sobre eles.

5) Como é a escrita na sua vida? É apenas hobby ou você pretende levar isso profissionalmente?
A escrita na minha vida é onde eu boto para fora histórias que eu gostaria que acontecessem comigo, é uma escape da vida real. Onde eu posso imaginar uma vida "perfeita". É apenas um hobby, faço faculdade e o meu tempo é bem curto para escrever.

6) Por qual motivo você escreve? O que te motiva? 
Foi como eu disse na resposta anterior. A escrita é uma forma de escape da vida real, eu imagino coisas e coloco em uma folha de papel ou no word. O que me motiva a escrever é a minha curiosidade ao saber como é ser a vida de uma personagem de fanfic. Então, eu tento me colocar no lugar dela e escrever sobre a vida dela, tudo dela.

7) Na vida real, você costuma ler livros? Quais são seus preferidos? Quais autores você admira? 
Costumo ler bastante livros, mas ultimamente eu ando lendo livros da faculdade e eu me sinto frustrada e com saudades dos meus livros. Eu amo ler todos os livros do Nicholas Sparks, Kiera Cass, Jenny Han e da Colleen Hoover. Meu livro favorito é Um Amor Para Recordar.

8) Como surgiu a ideia de escrever Young Love?
A ideia surgiu por causa de uma conhecida minha que namora um cara bem mais velho que ela, que mora do outro lado do mundo. Mas, ele não é jogador de futebol (risos). Eu estava no banho, cantando e fazendo aquela típica turnê quando, do nada, me veio essa ideia. Ela já tinha me contado a história dela com o namorado dela e eu gostei da ideia que eu tive. Apenas, mudei alguns contextos, nomes dos personagens, as profissões e os modos de vida.

9) Como foi pra você trabalhar a diferença cultural entre os personagens?
Foi bem estranho, bom, mas estranho. Passei noites pesquisando sobre costumes de alemães, sobre jogadores de futebol, como é a vida de ostentação de um jogador.

10) Você considera Young Love um de seus melhores trabalhos?
Sim. Considero.

11) Como foi o processo de criação dos personagens (a personalidade, comportamento e tal)?
Foi um pouco complicado. Porque no começo, eu queria colocar todas as minhas características na personagem, queria me por na personagem, tanto que o nome dela é o meu. Mas ainda sim coloquei bastante características minha nela, me inspirei bastante na minha melhor amiga que tem essa vibe de "não ligo pra você, faço o que eu quiser". Quis ser diferente nesse quesito.

12) Que dica você daria para quem está começando? 
Comece por amor, não por favoritos e comentários. Tenha paciência também e aceite as críticas. Nem todo mundo vai gostar do que você escrever, então, não desanima logo de primeira, ninguém consegue agradar todo mundo. Apenas faça o que você ama.

13) Você está trabalhando um tema um tanto quanto polêmico (diferença de idade num relacionamento). Nem sempre isso é exatamente positivo. Como você lida com as críticas da fanfic por causa do tema? 
Confesso que no começo da fanfic, eu recebi uma crítica pesadíssima nas minhas mensagens. Fiquei bastante mal e pensei em até excluir a fanfic. Mas depois eu parei para pensar, isso acontece bastante e pode ter alguma leitora minha que possa está passando por isso, então, eu estou a ajudando escrevendo essa fanfic. Um dos fatores que me fizeram continuar é que, eu acredito no amor. Pra mim, não importa a idade, se você tiver maturidade o suficiente para levar um relacionamento a sério, por que não? Se você ama de verdade, tudo vale a pena.

14) O que os leitores que vierem a conhecer seu trabalho podem esperar da sua história e de você como autora?
Eles podem esperar de tudo, porque tem muita água pra rolar nesse rio.

15) Sobre projetos futuros, você já tem algum em mente? Pode contar um pouco pra gente?
Tenho alguns em mente, mas quero programar tudo e revelar em alguns meses ou no próximo ano, quem sabe.

Muito obrigada pelas perguntas, eu amei escrever e foi um prazer :)
 
x.x.x
 
Obrigada, Babi, pela sua participação!
 
O pedido da entrevista foi da leitora Rebeca. 
 
Espero que tenham gostado, pessoal! 
 
Não esqueçam de clicar no link lá em cima para conferir e ler a fic Young Love!
 
Até a próxima!

Jax
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário