Image Map

domingo, 30 de outubro de 2016

AF: A Longbottom (Queen_Alasca)

Fanfic / Fanfiction A Longbottom
(link da fanfic)


Hellou! Tudo bem?


Capa: 1,5 de 2,0

Eu adorei a capa - em parte.
A montagem, o psd, as fotos usadas, tudo isso está lindo demais. O problema foi o título e os créditos, que não conseguimos enxergar. A cor, tamanho, fonte e estilo deixaram as palavras muito apagadas, tanto que só fui achar o título depois de alguns segundos encarando o design hahahaha. 
Se somente o título e os créditos forem trocados, a capa ficará incrível. 


Sinopse: 0,8 de 2,0

Sua sinopse tem altos e baixos.
Por um lado, é bom que ela seja em primeira pessoa, mas a montagem não ficou atrativa.
Além disso, ela tem alguns errinhos, como "...também dois inimigos, Draco Malfoy e Pansy Parkinson.", "...passei por reviravoltas", "...e muito menos a Neville."
Sugiro que troque o modelo dela. Tente, por exemplo, colocar tudo num parágrafo só, porém com menos informação. Você pode pedir ajuda aqui no blog, se quiser.


Ortografia: 1,0 de 3,0


Você escreve com modelo de roteiro e, infelizmente, esse modelo não é muito atraente aos leitores. 
Por ser roteiro, é necessário que haja uma representatividade do texto - feita por um ator - e, por ser fanfic, isso não existe. Logo, precisamos dos detalhes das ações dos personagens. Tudo isso deve ser entregue pelo autor. 
Além disso, você não toma cuidado na hora de formatar o texto - isso o deixa feio e, consequentemente, menos atrativo. 
Recados ao longo da história também não são muito agradáveis; eles interrompem o decorrer da história. Para dar recados, use as notas iniciais/finais!


Enredo: 1,0 de 3,0 

Infelizmente - por mais que eu adore a sensação de nostalgia que essa temática me causa -, esse tipo de fanfic é bem clichê. Para que você tenha uma noção, a primeira fanfic que escrevi na vida era mais ou menos assim também. A época de 2010, 2011 era ótima para esse tipo de enredo; porém, hoje em dia... Não é recomendável. Os fãs de Harry Potter hoje em dia são mais maduros, e até mesmo os novos fãs estão acostumados com um novo nível de dinâmica, entende?


NOTA FINAL: 4,3 de 10

xx,


Nenhum comentário :

Postar um comentário