Image Map

domingo, 23 de outubro de 2016

Entrevistando o Autor - Cold Blood, by Miss América

ENTREVISTANDO O AUTOR
by Jaxtom

Fanfic: Cold Blood
Autor(a): Miss América


Sinopse:
O que era apenas uma brincadeira inocente entre melhores amigas acabou resultando no desaparecimento de Alexia Grimes. Um ano depois, enquanto suas amigas tentam reconstruir suas vidas em Santa Kennedy, o corpo de uma garota é encontrado. Antes de ser identificado pela perícia, entretanto, o cadáver novamente desaparece, chamando atenção não só da polícia e dessas garotas, mas também de um anônimo com sangue frio que faz de tudo para colocá-las no topo da lista de suspeitos, transformando suas vidas em um verdadeiro filme de terror.

Com a adolescência florescendo em suas peles, segredos escandalosos são trazidos à tona e de repente, Samanta, Erin e Catherine não parecem mais tão inocentes assim. Intrigas, mentiras e traições, nada é por acaso em Santa Kennedy, todos estão escondendo alguma coisa e todos tem uma parcela de culpa nesse mistério. Uma mentira pode custar sua vida e o jogo apenas começou.

Leia a Fanfic aqui!


1) Qual seu nome, idade e onde mora?
Olá. Meu nome é Bárbara. Eu tenho 16 anos e moro em Belo Horizonte, Minas Gerais.

2) Como foi seu primeiro contato com fanfic? Onde ouviu falar pela primeira vez?
A primeira vez que eu ouvi falar sobre histórias postadas na internet foi no orkut. Elas não chamavam fanfics e sim web-novelas. Eu até tentei escrever uma, mas foi um desastre e flopou legal, então eu deixei pra lá. Conheci o termo fanfic mais ou menos em 2012, quando estava no fórum do Amor Doce e acabei sendo redirecionada para o Nyah.

3) Ainda lembra qual foi a primeira história que você leu?
As primeiras histórias que eu li foram no orkut e no Amor Doce, mas eu não lembro de nada porque faz muito tempo. A primeira fic original que eu li no Nyah e lembro de ter lido foi Senhora Sulista, da Nynna Days, que faz parte aqui do KF e acabou virando uma das minhas melhores amigas. Inclusive, eu tenho que agradecer demais a ela por ter escrito essa história (obrigada, Panda!), foi a partir dela que eu realmente comecei a escrever.

4) Quais fandons você geralmente lê e escreve?
Originais. Fala sério, tem coisa melhor do que histórias originais? Você pode usar toda a sua criatividade e viajar por universos paralelos. Quem nunca leu uma original, recomendo que faça isso agora. Eu amo suspense e histórias criminais, mas não resisto a romances fofinhos.

5) Como é a escrita na sua vida? É apenas hobby ou você pretende levar isso profissionalmente?
Por enquanto é apenas um hobby. Eu nunca pensei em realmente publicar um livro porque a publicação de um livro não é só você mandar para a editora e pronto. Tem muitos outros fatores para serem avaliados, sabe? Levar a escrita profissionalmente, pelo contrário do que muita gente pensa, é uma responsabilidade imensa e você precisa estar preparada para carregar uma responsabilidade desse nível nas costas. Eu no momento estou com outros objetivos e acho que único que sabe do nosso futuro é Deus, então pode ser que um dia eu publique sim, mas não por agora.

6) Por qual motivo você escreve? O que te motiva?
São várias coisas que me motivam, para falar a verdade. Desde livros e filmes até as pessoas ao meu redor, tudo me dá inspiração. Eu penso que a escrita e a leitura podem mudar a vida de uma pessoa, então estou sempre tentando passar uma mensagem para quem está lendo minhas histórias. Acho que escrever é exatamente isso, transformar seus sentimentos em palavras. 

7) Na vida real, você costuma ler livros? Quais são seus preferidos? Quais autores você admira?
Sim, eu leio muitos livros. Amo ler. Atualmente estou lendo Desaparecido Para Sempre, do maravilhoso Harlan Coben. Tenho vários livros preferidos, mas com certeza a minha série de livros preferida é Amanhã, do John Marsden. Ela fala sobre cinco amigos que depois voltarem de viagem descobrem que o país que eles vivem está em guerra. Gosto muito de John Green, Matthew Quick, Marc Levy, Gabriel García Márquez, Clarice Lispector, Tess Gerritsen, Jenny Han, Kiera Cass e Gayle Forman.

8) Como surgiu a ideia de escrever Cold Blood?
Cold Blood surgiu depois de eu me estressar com o que estava acontecendo em Pretty Little Liars. Eram tantos furos na série que eu resolvi criar a minha própria história inspirada na série.

9) Como foi pra você trabalhar as relações entre os personagens? Teve algo de experiência pessoal em alguma delas?
Trabalhar com personagens é bem difícil e com as relações deles mais ainda. Eu tive muitas dúvidas no começo, principalmente pelo fato da história ter três protagonistas, mas hoje já consigo me virar e encaixar as três sem favorecer uma ou perder o foco.

10) Você considera Cold Blood um de seus melhores trabalhos?
Acho que não sou eu quem tem que decidir uma coisa dessas e sim quem lê a fic, HUAHUA.

11) Como foi o processo de criação dos personagens (a personalidade, comportamento e tal)? Você se inspirou em si mesmo ou alguém que conhece?
As protagonistas são inspiradas em mim e em duas amigas minhas. Apesar de serem inspiradas, cada uma delas tem uma personalidade diferente e eu gosto de enfatizar isso a cada novo parágrafo.

12) Como você lida com as críticas que eventualmente recebe? Já passou por uma situação que te fez pensar em desistir de escrever (essa ou qualquer outra fic)?
Eu nunca recebi uma crítica negativa. Meus leitores sempre foram gentis comigo e todas as críticas que recebi até agora foram construtivas. Eu as trato com muito carinho, pois sei que elas são feitas para me alertar.

13) O que os leitores que vierem a conhecer seu trabalho podem esperar da sua história e de você como autor?
Eles podem esperar de mim várias outras histórias de suspense e de outros gêneros. Eu pretendo escrever muito ainda, HUAHA. Agora sobre Cold Blood... eles podem esperar cenas bem impactantes.

14) Que dica você daria para quem está começando?
Não desista e não se preocupe. Não desista da sua ideia só porque fulano falou mal ou ciclano tem uma ideia melhor. Pense sempre positivo e não se preocupe com a falta de reconhecimento, escreva para você em primeiro lugar. O sucesso é lucro.

15) Sobre projetos futuros, você já tem algum em mente? Pode contar um pouco pra gente?
Tenho sim. Estou bastante animada e a única coisa que eu preciso é de tempo e organização (e vergonha na cara). Estou querendo escrever duas comédias românticas e um suspense para o próximo semestre.

Considerações finais:
Eu amei a entrevista e amei participar. Amo o Kat Fanfics e adorei poder vir aqui falar um pouco sobre mim e a minha escrita. Muito obrigada. Um beijo no coração de todo mundo <3

x.x.x

Obrigada, Bárbara, pela sua participação!

O pedido da entrevista foi da leitora (e escritora maravilhosa diga-se de passagem!) Nynna Days.

Espero que tenham gostado, pessoal!

Não esqueçam de clicar no link lá em cima para conferir e ler a fic Cold Blood!

Até a próxima!

Jax


2 comentários :

  1. Oh, vocês são duas maravilhosas. Fico até sem graça de receber elogios das duas. Vocês que são incríveis e mostraram com essa bela entrevista. Babi, você merece todo esse sucesso. Beijos

    ResponderExcluir