Image Map

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

AF: The Dark Side (Lary Needles)

Fanfic / Fanfiction The Dark Side.
(link da fanfic)


Hellou! 
Só queria dizer que, quando li o título de sua fanfic, pensei logo que fosse de Star Wars e fiquei toda feliz. Nunca fui tão trouxa.



Capa: 2,0 de 2,0


Eu estou babando em sua capa. É sério. 
Torço pro time "menos é mais", mas a sua, mesmo tendo tanta informação, não ficou poluída. Muito pelo contrário - achei um espetáculo visual.



Sinopse: 1,7 de 2,0


A sinopse é boa - conta com simplicidade o estado atual da personagem principal. Porém, o segundo parágrafo não se encaixa muito bem com o primeiro. Foi como se você tivesse cortado uma grande parte da história pulando do encontro com Ian para um segredo que nem havia sido citado, sem mostrar motivação para tal. 
Além disso, encontrei alguns errinhos, como:
1) "...ela procura uma saída que seja menos dolorosa..."
O verbo "procura" está no presente, então o verbo que se segue também deve estar.
2) "...algumas coisas ruins tinham que continuar em sigilo."
"Sigilosa" se refere a alguém/alguma coisa em si, e não no estado que deveria estar.


Ortografia: 2,0 de 3,0


O problema dos seus textos está na formatação, que não segue um formato certo. Não sei se o problema é do site mesmo ou do lugar que você escreve; às vezes acontece de desformatar tudo na hora de postar... Mas será legal se consertar isso. 
Também é importante ter calma na hora de escrever: acontece de estarmos tão ansiosos para contar nossa história que acabamos por correr com a narrativa, não é? 
Você também pode dar um pouco mais de sentimentos aos seus textos, como por exemplo: "Atravessei a cidade chegando na ponte do Brooklyn. Desci do carro com uma garrafa de whisky na mão. Me sentei no corrimão da ponte colocando meus pés para fora. Dei um gole na bebida sentindo a brisa fria batendo em meu rosto." Consegue sentir como ficou meio robótico? Precisamos quebrar esse gelo!



Enredo: 1,5 de 3,0


Histórias de vampiros sempre se repetem em alguns aspectos. Pude perceber vários deles na sua. O bom é inovar em temáticas comuns, trazer algo nunca antes visto, para chamar a atenção dos leitores. Então, minha dica é: fuja do comum!



NOTA FINAL:  7,2 de 10


xx,


Um comentário :

  1. Olá! Me desculpe o atraso para responder.

    Sobre a capa, muito obrigada, de verdade. Eu também adoro, e me orgulho bastante. A sinopse, eu não irei levar em consideração está crítica, pós não fui eu quem a fiz (a sinopse), mas, sobre os erros, irei com toda certeza, arrumar. O enrendo, não é tão fácil quanto parece (risos), eu tento! Tento muito, fugir deste maldito comum, pós sei como é chato. A escrita, carambola! Nunca me disseram isso, mas sempre percebi que estava seco de alguma forma, porém nunca descibri do que se tratava. Este capítulo foi escrito uns sete meses atrás ( ou até mais), e o que quero dizer com isto é que hoje em dia está muito diferente ( minha escrita), não sei se posso chamar de melhor, mas que estou melhorando a cada dia. Hoje em dia acredito jogar sentimentos de mais. Bom... Muito obrigada de verdade pelas críticas, me ajudaram bastante. — Sky☘

    ResponderExcluir