Image Map

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

AF: Sombras da Noite (Máh Black e Mandy Schalfer)



(Link da Fanfic)

Oi, meu  bem, tudo bom?
Aqui está sua avaliação, espero que goste.
Não esqueça de comentar!

Capa: 1.9 de 2.0
A capa é muito boa e bem feita, o único probleminha é que ela não é muito atraente, não digo isso por não ser bonita, mas ela não me faz ter vontade de ler a história, nem puxa o olhar e direção a ela.

Sinopse: 1,9 de 2.0
A sinopse é muito boa, mostra o contexto da história claramente e puxa a curiosidade. O único problema é que ela começa bem e chama a atenção, porém em “Harry Reilly é um garoto como todos os outros, apesar de algumas coisas referentes a alguém importante em sua vida na qual nunca conheceu.”, a explicação fica meio confusa e isso contrasta com o resto.

Ortografia: 1,6 de 2.0
Gostei do estilo de escrita, porém achei alguns erros, muitos deles repetitivos, que decidi ressaltar.
Vocês tem um probleminha com alguns pronomes demonstrativos como, na qual, o qual, no qual e suas variações. No capítulo 1 você escreve: “...existiam pelo mundo tribos de filhos da lua, conhecidos como lobos na qual eram comandadas pelos...”, além de adicionar a virgula depois de lobos, o correto seria usar as quais, pois vocês estão falando da tribo(coisa) e não um lugar.
Alguns problemas repetitivos com plurais também, no capítulo 1 vocês escreveram: “Uma espécie de bruxas europeias”, como espécie está no singular o tipo de espécie que seguirá (no caso a espécie de bruxa) deverá ser no singular, ou seja: “Uma espécie de bruxa europeia” ou “Umas espécies de bruxas europeias”.
Além disso alguns problemas com acentos, alguns por falta de atenção, como “numero”, mas outros são principalmente em palavras que o passado e futuro são diferenciados por acentos, que são erros comuns, por exemplo: Vocês usaram acabará, quando o certo seria acabara (capitulo 2), pois se usado o acento a palavra se torna futura: “Minha vida acabará daqui muitos anos” e “Minha vida acabara muitos anos atrás”. O mesmo erro ocorre com conhecerá, que deveria ser conhecera (capitulo 2). Outro erro comum é com a palavra esta/está, está é a uma flexão do verbo estar, ou seja, está em algum lugar e esta é um pronome demonstrativo, que demonstra algo, exemplo: “O livro está ali em cima” e “Esta é a caneta que eu perdi”, tome cuidado com esta – e esse tipo – de palavra.
Fora esses errinhos a escrita e estilo são muito bons.

Estrutura: 1,8 de 2.0
Adorei como vocês decidiram contar a fanfic, dando histórias à todos os personagens, isso fez eles parecerem mais reais, eles não estão ali apenas para complementar a história principal, que seria a de Harry, e isso é muito interessante e diferente.
O modo como vocês criaram uma personalidade diferente a cada personagem é complementado por esse fato de suas vidas também aparecerem e isso deixa o leitor bem mais próximo do personagem, cada um tem uma personalidade única e isso foi muito bem contextualizado, admito que odiei e amei a Molly e o Nathan tantas vezes que nem da pra contar.
A única coisa que tenho para comentar é que por terem tantas histórias misturadas acho que o assunto da fanfic ficou meio esquecido, toda a história da sinopse e do resumo que vocês mandaram, no caso a história com as bruxas e lobisomens, etc, está muito esquecida, tanto que as vezes eu até esqueço o assunto, acredito que o objetivo seja prolongar um pouco mais antes de mostrar tudo, porém está demorando muito para tudo acontecer.
Outro ponto que não posso deixar de mencionar é o caso do estupro da Sally, achei ótimo que as consequências daquele ato não foram esquecidas, é comum em fanfics as autoras colocarem um estupro ou quase estupro apenas para complementar e esquecerem que um acontecimento marcante como esse deixa cicatrizes, diferente disso vocês mostraram toda a confusão da Sally, o modo como ela encara ou lembra e também o modo como os outros encaram e lidam com isso.
Por sua história ter um contexto complicado e tantas informações no meio tomem cuidado para não se perderem, no demais, está tudo ótimo.

História: 2.0 de 2.0
Achei a história de vocês muito boa, e como vocês decidiram conta-la também, por ter lido até onde li não pude ter toda a noção do lado sobrenatural, porém pelo que pude ler está ótimo, muito criativo e detalhado.

Nota Final: 9,2 de 10


Lembrando que todas as críticas aqui são críticas construtivas, e servem unicamente para ajudar, nunca para criticar negativamente ou menosprezar!



2 comentários :

  1. Mt obrigada pelas críticas construtivas sobre a nossa ortografia, pode ter certeza que procuraremos melhorar esse ponto. As vezes certas coisas acabam passando despercebidas já que lemos tantas vezes, mas vamos prestar mais atenção <3
    Muitooo obrigada mesmo pela nota, é muito importante para nós

    ResponderExcluir