Image Map

sábado, 11 de fevereiro de 2017

AF: Parters (Calcadoduda e imalice)


Oi, flor, tudo bom?
Aqui está sua avaliação, mil perdões pela demora!
Não esqueça de comentar.

Capa: 1,0 de 2.0
Então, adorei o posicionamento das imagens e das mesclagens, porém acho que ela ficou muito escura, principalmente no rosto da Lily. Outra coisa que não gostei muito foi o posicionamento dos créditos da capa que parecem meio “jogados” ali na ultima hora. O nome da fanfic poderia ficar um pouquinho mais em evidência também, desse jeito ele ficou meio apagado.

Sinopse: 2.0 de 2.0
A sinopse é muito boa, eu não achei muitos erros, mas vou relatar algumas coisas que me chamaram atenção.
A palavra inconfiança não existe, vocês poderiam trocar por desconfiança, ou se essa não for a palavra que vocês estavam querendo usar tentem: “A dor da confiança perdida/traída”, que imagino que seja o que vocês queriam dizer.
Outra coisa é que na última frase: “Será que o amor entre eles será maior do que a ambição de subir na carreira?”, o fato da carreira aparece muito depressa, tente fazer uma “introdução” da carreira, entende?

Ortografia: 2.0 de 2.0
Então, eu não achei quase nenhum erro, pelo menos nenhum gritante. Entretanto vocês cometem um erro muito comum, o uso do travessão(—), no início de diálogos vocês usam hífen(-), e no meio o travessão, o correto seria ser sempre o travessão, ok?

Estrutura: 1.0 de 2.0
Apesar dos acontecimentos fazerem sentido o andamento da história ficou confuso, quem lê sua sinopse e depois a história não sabe muito bem se nos acontecimentos do primeiro capítulo eles já se conheciam, principalmente quando ela diz “...respirei fundo com a visão que tive”, tanto que eu achei que ela havia respirado fundo pois tinha reconhecido ele. Mesmo depois isso sendo esclarecido seria bom dar uma arrumadinha para o leitor não ficar tão confuso.
Mesmo o jeito que eles se conheceram ter sido um pouquinho clichê (o que não é necessariamente ruim), eu tive a sensação que tudo aconteceu muito rápido, pode ter sido sua intenção, mas pareceu meio corrido para mim.

Enredo: 1.0 de 2.0
A história é bastante comum, eles se odeiam e depois passam a se gostar, o que pode fazer com que quem lê fanfics a muito tempo fique um pouco desanimado, mas isso não é ruim, o ideal seria vocês implementarem suas ideias com coisas diferentes das outras fanfics. O fato de eles trabalharem juntos (e que a história não se passa no colegial) já um bom começo, porém como vocês ainda não mostraram completamente esse lado ela ainda fica bem normal.
Achei alguns errinhos de enredo, no primeiro capítulo o Justin diz que está indo a caminho da faculdade, não para o FBI. E no capítulo 3 a Emily diz Scott ao invés de Justin.
Imagino que você decidiu mudar sua história original e por isso esses errinhos ficaram aí.
Enfim a história tem muito potencial, apenas se esforce para fazer ela se destacar e ser diferente das outras, ok?

Nota Final: 7.0 de 10

Lembrando que todas as críticas aqui são críticas construtivas, e servem unicamente para ajudar, nunca para criticar negativamente ou menosprezar!





Um comentário :