Image Map

domingo, 5 de março de 2017

AF: Crazy Obssession (Tr4ns3)


Oi, amor, desculpe pela demora.
Aqui esta sua avaliação, espero que goste.

Capa: 1,0 de 2.0
Sua capa tem bem o estilo da sua fanfic, o que é bom, apesar disso acho que ela ficou muito forte e pesada, não existem muitas mesclagens, principalmente no primeiro plano, onde ficam as fotos dos personagens e o PSD deixa as fotos estourando em algumas áreas. Porém entendo que talvez esse seja o estilo da designer.

Sinopse: 1,0 de 2.0
Não achei nenhum erro gramatical gritante, apesar disso a sinopse parece meio vaga e muito comum, ela não conta a sua história, por isso quem a lê pensa que sua fanfic vai ser igual a qualquer outra fanfic criminal, já que geralmente esse é o padrão das sinopses desse gênero. Tente adicionar elementos que são únicos da sua história para fazê-la única e mais interessante.

Ortografia: 1,7 de 2.0
Então, eu não encontrei nenhum erro gritante, porém vou listar aqui os que eu consegui achar.
Você esquece muitas vezes de colocar uma virgula antes dos sujeitos, como em: ”Vem não Bizzle?”, “Perdendo a cabeça com você Mackenzie” e “Eu disse que não pai”, o correto seria: “Vem não, Bizzle?” e etc.
E mais alguns erros como “   Ao em vez...”, que seria ao invés, “Há filha rebelde...”, vem do verbo haver, o correto seria usar o artigo a.
Achei também um erro de construção de frase em: “O jogou no chão junto a mim”, escrito desse modo não significa que ele jogou o celular e ela no chão  e sim que ele jogou o celular ao lado dela ou na frente dela.
Fora esses, apenas alguns errinhos por falta de atenção.

Estrutura: 1,6 de 2.0
Apesar de você mostrar saber o que quer com sua história, ela parece, ao mesmo tempo, sem um futuro definido. Por ter muitos capítulos eu não li ela toda, por isso li o suficiente até achar que já poderia fazer a avaliação, e não vejo como você tornaria o relacionamento deles romântico após um estupro.
Isso foi uma coisa que me chateou um pouco, ele colocou uma droga na bebida dela, tirou ela inconsciente de uma boate, amarrou-a e realizou um sexo sem seu consentimento, isso é estupro, e mesmo assim ela não chama disso, tanto que no mesmo capitulo ela sofre outra tentativa e de estupro e fala “primeiro um cara me sequestra e depois outro tenta me estuprar”, quando na verdade o Justin estuprou ela, sim! Quando você não chama aquilo de estupro parece que está tentando fingir que não foi tão ruim ou errado, apenas porque foi o Justin que fez, entende?
No primeiro capítulo a Mackenzie chama a Jessie de parceira quando seu pai a chama de amiga, o uso dessa palavra faz parecer que elas tem um relacionamento romântico, por isso até uns capítulos depois eu fiquei achando que elas eram mais que amigas.

História: 1,5 de 2.0
Como a categoria Justin Bieber é uma das categorias que mais tem histórias é difícil ter um enredo completamente diferente de todos os outros, por isso, principalmente quando você decide escrever uma história criminal você tem que faze-la o mais diferente das outras possível. Você conseguiu fazer isso, mas do modo que faz parece uma coisa meio forçada, principalmente com toda essa coisa do estupro cometido pelo Justin e etc.
Estupro é um assunto sério, e não deve ser banalizado ou minimizado, por mais que eu sabia que não tenha sido sua intenção não tente fazer dele uma coisa ok. Com tantas mulheres sofrendo por causa disso em todo o mundo, o mínimo que nós, como escritoras, devemos fazer é conscientizar a todos sobre como esse assunto é importante.

Lembrando que todas as críticas aqui são críticas construtivas, e servem unicamente para ajudar, nunca para criticar negativamente ou menosprezar!




3 comentários :

  1. Ai cara eu amei mesmo a sua avaliação, é exatamente o que eu estava pensando de algum, meu maior erro foi não ter colocado o que o Justin fez com ela de verdade e a verdade é que ele estuprou ela. E eu coloquei como se isso não fosse ruim já que foi ele que fez. Porém estou corrigindo os capítulos aos poucos e fazendo algumas mudança, mas as vezes continuo errando nas virgulas e eu odeio elas!

    Mesmo assim obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber se você só trabalha por aqui. É que como eu disse eu estou editando os capítulos e queria a sua opinião. Como você falou e eu sei Estupro é algo serio e eu não quero banalizar o assunto,no caso da minha personagem ela se apaixona por ele pelo fato deles terem histórias parecidas, mas isso nunca aconteceu com nenhuma outra menina que sofreu essa agressão eu não quero q as pessoas pensem que a uma possibilidade do seu estuprador se apaixonar por você e você por ele e sim que elas entendam o porque da personagem que eu criei ter acabado se entregando ao dela.

    Podemos conversar pelo e-mail?
    É claro,se você puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, podemos conversar sim! Fico muito feliz que tenha gostado da avaliação e principalmente entendido os pontos que eu ressaltei.
      Meu e-mail é analuiza-2000@hotmail.com, é só enviar um que eu te respondo o assim que eu ver.

      Excluir