Image Map

sábado, 18 de março de 2017

Avaliação De Fanfic - Last Fragments (Lisa Winter)


Last FragmentsNome Da História - Last Fragments
Autor - huntervatic
Finalizada - Não
Plataforma - Wattpad
Categoria - Original
Link - Aqui
Sinopse - Quando um trágico acidente muda a vida de Olívia White, ela se vê forçada a tentar um recomeço em outro país, longe de seus fantasmas do passado.
   
Lá ela acaba conhecendo Christian Coleman, um policial, que parece bastante convicto em ajudá-la a encontrar os culpados pela morte de seus pais e o paradeiro de sua irmã. 
   
O que você seria capaz de fazer para manter o seu passado escondido?


CAPA (2,0 Pontos)


Eu gosto de capas simples, vou ser sincera. Às vezes, quando há muita informação, acaba doendo os olhos. Sua capa possui cores bem leves, claras, pastéis. Isso acaba sendo um conforto maior.
Eu gostei do efeito que foi utilizado nos personagens. Deixou a capa com um ar mais sério, mais profissional.
Apesar te der uma capa padrão, foi uma das que eu mais gostei com relação à capas do Wattpad.
Só teve uma coisa que, na minha opinião, poderia ser mudado: A Fonte.
Eu acho que a escrita da capa é uma coisa que conta muito, algo que chama realmente muito a atenção. Nesse caso, eu usaria uma letra escrita à mão, para dar um ar mais elegante.

Nota - 1,8/2,0


SINOPSE (2,0 Pontos)


Moça que sinopse lacradora! Olha, eu simplesmente não consigo encarar uma sinopse longa. Isso já tira totalmente a minha vontade de ler a história. Eu sempre gostei daquela sinopse curtinha, que dá o seu recado e já é uma boa ponte de introdução entre a apresentação e a história em si.

O mais interessante foi que você não deu pistas que comprometem a história. Ou seja: Você pode fazer e refazer o enredo quantas vezes quiser sem ter que mudar a sinopse.

Eu não achei erros de ortografia, e a escrita foi satisfatória aos meus olhos. Eu posso ser bem criteriosa com relação a isso, mas quando eu preciso elogiar um trabalho bem feito, eu faço!
Parabéns!

Nota - 2,0/2,0

GRAMÁTICA E ORTOGRAFIA (2,0 Pontos)


Eu sei que é bem difícil fazer capítulos sem NENHUM erro ortográfico, mas sua história realmente me surpreendeu nesse quesito. Eu não achei erros ortográficos, e a única coisa que eu pude perceber foram as vírgulas. Às vezes faltava uma ou outra, mas nada que pudesse realmente comprometer toda a sua história.

Entretanto, eu notei uma coisa que acabou ficando um pouco enjoativa aos meus olhos: Repetições.
A todo o momento você repetia "Sherlock", ou então "Coleman". Em praticamente todo o diálogo você citava o nome do personagem mais de cinco vezes, e isso se tornou bem chato ao longo do tempo.

Tente usar variações como "o garoto", "a garota", "a mulher", etc. Isso vai impedir as repetições e não vai deixar a leitura "irritante".

Nota - 1,5/2,0

ESCRITA (2,0 Pontos)


Eu AMO capítulos com muitos detalhes nas cenas e nos personagens. Sério, eu realmente sou apaixonada por isso, e foi uma coisa que eu encontrei em sua história. Você não tem preguiça de detalhar uma cena de crime, ou uma cena do cotidiano.

Isso é uma coisa que eu admiro muito em autores: Eles não tem pressa de relatar o próximo acontecimento. É importante que todas as cenas tenham uma emoção e que ela realmente seja passada para o leitor. Isso faz com que ele queira ler mais, e consequentemente, você acaba conseguindo mais visualizações por isso.

Continue sempre detalhando bem cada fato, sem pressa ou preguiça. Acredite, vai fazer uma diferença enorme!

Nota - 2,0/2,0

ENREDO E PERSONAGENS (2,0 Pontos)


Eu já vi muitos enredos que possuem mais ou menos a mesma base que o seu. Entretanto, eu acho que ele se tornou especial pela descrição das cenas. Como eu mesma disse, a maioria dos autores não se importa em fazer uma descrição detalhada do que acontece, e isso acaba desperdiçando o enredo.

Como a maioria das pessoas já leu alguma história com um enredo parecido com o seu, eu sugiro que você trabalhe fatos que nunca aconteceram antes em histórias do gênero. Pense mais longe. O que prenderia a atenção dos leitores na história? O que deixaria eles impressionados? O que os faria se perguntar "Uau! Como eu não pensei nisso antes?!".

Com relação aos personagens, todos eles possuem personalidades bem definidas, e isso é muito bom. Ninguém gosta de ler uma história com personagens superficiais.

Mas novamente, estamos frente a frente com o tão temido clichê.

Eu acho que o Christian acabou sendo aquele típico garanhão que todos sabem que sempre passa uma cantada.
Acho que tudo aconteceu muito rápido com ele. Ele já desenvolveu uma intimidade com a protagonista que deveria ser desenvolvida ao longo dos capítulos. Tenha cuidado para não fazer de Christian aquele personagem que todos sabem que é um pervertido, maníaco sexual e é o rei das piadas com duplo sentido.

Nota - 1,7/2,0

Nota Geral - 9


Sua história realmente me prendeu, e estou ansiosa para saber o que vai acontecer nos capítulos que estão por vir! Pode contar comigo como uma leitura fiel, viu?

Lembrando, tudo o que foi escrito nessa Avaliação foi com o intuito de ajudar no crescimento da história. Em nenhum momento foi minha intenção ser mal-educada ou fazer uma crítica negativa. Afinal, estou aqui para te ajudar!

Espero que tenha gostado, meu bem!

XOXO!




Nenhum comentário :

Postar um comentário