Image Map

quarta-feira, 5 de julho de 2017

AF: Que horas ela volta? (Caaju)

Fanfic / Fanfiction Que horas ela volta? (HIATUS) 
(Clique AQUI para ler a história.) 

           Após um acidente, Wendy perdeu parte de sua memória acreditando ter sido salva parcialmente pelo amor de seus pais e recompensada com uma segunda chance de se reerguer na vida. Depois de terminar a faculdade ela começa um estágio ao lado do pai na sua empresa Grey Enterprises Holdings, Inc. Porém os colapsos de memoria começaram a parecer trazendo parte do seu passado — até então desconhecido —, junto a unica pessoa que fazia Wendy ter os pensamentos mais proibidos, Jacob Duncan, braço direito de Christian Grey e seu chefe.
          O perigo da sexualidade a dois é que você pode se apaixonar. O perigo de se apaixonar é que tudo pode acabar.
          Mesmo com tanta negatividade ambos não conseguem manter a distância um do outro. Altos e baixos ascendem junto com uma paixão a medida que os antigos demônios de ambos retomam com força total.

-- NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
-- Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Crossover, Drama (Tragédia), Ecchi, Famí­lia, Festa, Ficção, Hentai, Mistério, Romance e Novela, Violência
-- Avisos: Adultério, Álcool, Drogas, Estupro, Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Mutilação, Nudez, Sadomasoquismo, Sexo, Suicídio, Tortura, Violência
-- Terminada? Não.
 Capa: 1,5 de 2,0

O design da capa é excelente, e coerente com a temática da história, entretanto, alguns potnos devem ser levados em consideração: os créditos da edição chamam mais atenção que o nome da autora, e há erros de português na frase: vírgulas deveriam ser adicionadas logo após os "por que", para que a sentença seguinte se tornasse um aposto. Da maneira em que foi disposta, as vírgulas não demarcam apostos, somente separam sujeito e verbo (outro erro).

Sinopse: 1,0 de 2,0

 A sinopse não é das piores, mas também está longe de ser uma das melhores. Faltam vírgulas na separação de advérbios, acentuação (principalmente crase!), e uso de palavras que não fazem sentido no contexto. Sugiro fortemente encomendar uma nova, ou ao menos pedir para que corrijam essa atual. Lembre-se: após a capa, a sinopse é a primeira coisa que lemos numa história.

Enredo: 1,5 de 2,0

 O enredo parece bom. Apesar de contar com muitos elementos clichês, tenta mostrar uma variante entre a menina 100% inocente e a 100% errada. São personagens com potencial, se trabalhados corretamente. Tome cuidado para não escrever aquilo que os leitores querem, e não deixe sua história ser afetada por influenciadores externos.

Ortografia: 2,0 de 3,0

 A ortografia é boa. Contudo, possui alguns erros de escrita, que normalmente betas não costumam corrigir, como alguns pleonasmos viciosos sutis: "aparentemente pareciam", por exemplo. São marcas de oralidade durante o processo de escrita, algo que só é possível resolver com uma revisão minuciosa do próprio escritor, após término do capítulo.

Estruturação no Site: 0,5 de 1,0

 Você deixa a desejar na estruturação. Isso é, utilizar-se das ferramentas do site para conferir à fanfic melhor aparência e funcionalidade. Isso acontece por selecionar muitos gêneros secundários, por exemplo, e pela distribuição muito variada da quantidade de palavras de cada capítulo.

Total: 6,5 de 10,0

Beijos da rainha,

Nenhum comentário :

Postar um comentário